Professor do Moura Lacerda recebe “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014”

O docente do curso de Agronomia, Alexandre de Sene Pinto, foi considerado o melhor do ano na categoria “Especializados” pela Associação Brasileira de Liderança
 
O professor do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, Alexandre de Sene Pinto, recebeu, o “Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2014”, como melhor do ano na categoria “Especializados” pelo seu trabalho de editor à frente das revistas G.bio e InfoMEP e por suas pesquisas em agropecuária e em controle biológico. O troféu é concedido pela Associação Brasileira de Liderança (Braslider) e a solenidade de entrega foi realizada no Círculo Militar de São Paulo, na capital, na última segunda-feira (21/07).
 
Segundo o docente, a conquista é um reconhecimento pelos 25 anos de estudos no controle biológico de pragas e no desenvolvimento de importantes projetos que resultaram em economia na manutenção do plantio de cana-de-açúcar, de milho, de soja, de feijão e de citros.
 
“Contribuímos também para a produção de alimentos cada vez mais saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, e para a sobrevivência de abelhas, que estão sendo extintas em decorrência do uso excessivo de inseticidas e fungicidas”, destacou Alexandre.
 
Ainda de acordo com o docente, a sua experiência profissional abrange quase 100 orientações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) somente no Moura Lacerda. “Meu objetivo é o de integrar os alunos à experimentação agrícola e científica, com várias atuações direcionadas à aplicação pelo agricultor brasileiro”, explicou.
 
Alexandre de Sene Pinto possui cerca de 300 trabalhos realizados e divulgados em eventos científicos e mais de 200 palestras ministradas no Brasil e no exterior.
 
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Organizado pelo Moura Lacerda, “Simpósio de Medicina Veterinária” é marcado por atualização de conhecimentos

O ciclo de palestras realizado durante a Feira Pet em Ribeirão Preto no último final de semana reuniu estudantes e profissionais; o Centro Universitário também marcou presença no evento com seu tradicional estande que ofereceu informações a todos os visitantes
 
O “Simpósio de Medicina Veterinária”, organizado pelo Centro Universitário Moura Lacerda durante a Feira Pet em Ribeirão Preto – realizada nos últimos dias 25, 26 e 27 de julho, no Centro de Eventos Pereira Alvim – reuniu estudantes e profissionais interessados em ampliar conhecimentos.
Estruturadas e coordenadas pelo curso de Medicina Veterinária, as palestras fomentaram um diálogo com mais proximidade, exemplificação e contaram com toda a experiência dos professores convidados a ministrarem os encontros. “Foi uma grande oportunidade para aprender mais”, destacou a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias.
No dia 26/07 (sábado), a professora doutora Márcia Marques Jericó, apresentou um panorama sobre a diabetes mellitus em cães e gatos. “É fundamental que o veterinário conheça a doença, que é multifatorial. Se cuidarmos bem, um animal diabético pode levar uma vida tranquila”, explicou.
Ainda na mesma data, o professor doutor João Pedro de Andrade Neto debateu a convulsão e a epilepsia em cães e gatos. “O nosso objetivo é o de difundir como estamos agindo. É preciso propagar, com novidades, o saber”, afirmou.
No dia 27/07 (domingo), a professora doutora Aline Zoppa discursou a respeito das principais neoplasias em pequenos animais e os princípios da cirurgia oncológica. “É imprescindível mostrar o nosso trabalho em lugares e para pessoas diferentes. Neste campo de atuação, é necessário que o profissional saiba lidar e falar com os proprietários dos pets, por se tratar de um momento delicado”, ressaltou.
O estudante de Medicina Veterinária do Moura Lacerda, Guilherme de Souza Abrão, integrou todos os encontros. “Eles agregaram uma experiência acadêmica importante porque foram conduzidos por pessoas qualificados e especialistas”, disse.
Presença na Feira Pet
Além do “Simpósio de Medicina Veterinária”, o público conferiu todas as informações disponibilizadas no estande do Centro Universitário, tradicionalmente montado no local, com esclarecimento de dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho, aos cuidados com os animais, teste vocacional, e com o “Cantinho da Anatomia”, que chamou a atenção de adultos e crianças. “Achei muito legal a parte de anatomia porque me interesso muito pela área de gestação em cães”, disse Vanessa Correa, que passeava pelo local com a família.
Foram distribuídos, ainda, brindes, revistas e folders que continham as atividades organizadas pela Instituição.
 
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Foto da década de 50 mostra a construção de prédio do Moura Lacerda

O valioso registro da história do Centro Universitário foi divulgado por ex-aluna da Instituição
 
Formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Moura Lacerda em 2008, Cleria Luiza da Silva, de 32 anos, exibe com orgulho as fotos antigas de sua família. Em um desses registros, o pai da ex-aluna, Adelino Girolineto, aparece participando da construção de um dos prédios da Instituição no centro – Ribeirão Preto.

“Ele faleceu em 2009 e sempre me lembro de quando nos mostrava a foto e dizia ‘olha, essa é de quando ajudei a construir o Lacerda’. Acredito que essa imagem seja do ano de 1959”, afirma.
Segundo Cleria da Silva, Girolineto era o filho mais velho de dez irmãos e trabalhou desde cedo para auxiliar no sustento do lar. “Ele era de origem simples, não estudou muito, cursou até a quarta série daquela época. Aos 25 anos atuava, com o meu avô e sua equipe, como pedreiro”, explica.
 
De acordo com a publicitária, rever a fotografia desperta um sentimento de emoção. “Acho o máximo ver a história da minha família mesclada com a da cidade. Minha mãe está com 80 anos e adoramos mexer no nosso baú de recordações”, destaca.
Cleria da Silva ressalta, ainda, que vai manter bem guardado o arquivo e que escolher o Moura Lacerda como instituição de ensino foi um marco em sua vida. “Minha formação superior foi arquitetada por excelentes professores. Não tenho apenas um diploma, possuo conhecimento que faz diferença na minha atuação profissional e como cidadã”, finaliza.

Para conhecer mais sobre a história do Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda organiza “Simpósio de Medicina Veterinária” na Feira Pet em Ribeirão Preto

O Centro Universitário coordenará encontros com especialistas de diversas áreas e, também, terá um estande montado no local com informações ao público sobre os cuidados com os animais de estimação
 
O Centro Universitário Moura Lacerda mais uma vez marcará presença na Feira Pet de Ribeirão Preto. A Instituição atuará como organizadora acadêmica do “Simpósio de Medicina Veterinária”. Outro destaque da participação será o fornecimento de informações ao público no estande que, tradicionalmente, é montado no local. Reconhecido como um dos mais importantes encontros do segmento, o evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de julho, de sexta-feira a domingo, no Centro de Eventos Pereira Alvim.
 
O curso de Medicina Veterinária estruturou o simpósio com uma programação voltada para as áreas de neurologia, de endocrinologia e de oncologia para cães e gatos. As palestras serão conduzidas por profissionais internacionalmente renomados. Os participantes poderão solicitar a emissão de certificado.
 
No dia 26/7 (sábado), das 9h às 13h, a professora doutora Márcia Marques Jericó, apresentará o tema “Diabetes mellitus em cães e gatos: desafios atuais e perspectivas futuras”. Na mesma data, das 15h às 19h, o debate “Convulsão e epilepsia em cães e gatos: diagnósticos diferenciais e tratamentos” será ministrado pelo professor doutor João Pedro de Andrade Neto.
 
No domingo (27/7), das 9h às 13h, as “Principais neoplasias em pequenos animais. Princípios da cirurgia oncológica” serão os assuntos abordados pela professora doutora Aline Zoppa.
 
Segundo a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias, o objetivo das reuniões é o de contribuir com o ensino. “Priorizamos a excelência na formação dos médicos veterinários, não só do Centro Universitário, mas, de Ribeirão Preto e toda a nossa região”, afirma.
 
Ainda de acordo com Maria Angélica, os visitantes da Feira Pet contarão com um espaço preparado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao mercado de trabalho voltado para a área pet, os cuidados com a qualidade de vida dos animais de estimação e os aspectos ligados à saúde pública. “O momento é de aproximação com a população, uma grande oportunidade para a atualização mútua do conhecimento”, explica.
 
No estande do Centro Universitário Moura Lacerda, no “Cantinho da Anatomia”, serão disponibilizados, ainda, detalhes da estrutura corpórea de vários animais. Os residentes prestarão atendimento sobre bem estar, alimentação balanceada e imuno profiláticos (vacinação e outras prevenções).
 
As inscrições para o “Simpósio de Medicina Veterinária” podem ser feitas pelo e-mail contato@feiraspet.com.br ou feiraspet@hotmail.com
 
Para mais informações sobre o curso de Medicina Veterinária do Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
Serviço
Feira Pet Ribeirão Preto 2014
Local: Centro de Eventos Pereira Alvim – Avenida Maurílio Biagi, 1800
Data: 25, 26 e 27 de julho (de sexta-feira a domingo)
Horário: Das 14h às 20h
Entrada: R$6,00 + 1kg de ração
 
“Simpósio de Medicina Veterinária”
Local: Centro de Eventos Pereira Alvim – Avenida Maurílio Biagi, 1800
Palestra: “Diabetes mellitus em cães e gatos: desafios atuais e perspectivas futuras”
Data: Sábado (26/7)
Horário: Das 9h às 13h
Palestra: “Convulsão e epilepsia em cães e gatos: diagnósticos diferenciais e tratamentos”
Data: Sábado (26/7)
Horário: Das 15h às 19h
Palestra: “Principais neoplasias em pequenos animais. Princípios da cirurgia oncológica”
Data: Domingo (27/7)
Horário: Das 9h às 13h
Inscrição e informações: contato@feiraspet.com.br ou feiraspet@hotmail.com
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Aviso aos alunos que ainda não efetuaram rematrícula

Para os alunos que efetuarem rematrícula a partir do dia 22/07, os boletos referentes ao mês de agosto serão disponibilizados somente via internet, por meio do portal do aluno. Os boletos referentes aos meses seguintes seguirão normalmente por correio e também estarão disponíveis online.
 
Atenciosamente,
 
Departamento Financeiro

Simpósio de Medicina Veterinária – 2014

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

“Equador” vence o IV Campeonato Intercursos de Futsal do Moura Lacerda

A equipe formada por alunos do oitavo período do curso de Educação Física do Campus de Jaboticabal levantou o troféu pela terceira vez

No clima de Copa do Mundo, o IV Campeonato Intercursos de Futsal do Centro Universitário Moura Lacerda chegou ao final no último domingo (06/07) depois de 64 rodadas. A equipe “Equador”, formada pelos alunos do oitavo período do curso de Educação Física do Campus de Jaboticabal, venceu por 4 a 2 a “França”, composta pelos estudantes do quinto período de Educação Física do Campus de Ribeirão Preto. Os jogos foram realizados na Unidade II/Campus.
Com o primeiro tempo equilibrado, a partida foi decidida na segunda etapa e contou com o apoio da plateia que vibrava a cada lance disputado.
“O jogo foi difícil porque os times eram muito fortes, afinal, ninguém chega à decisão por acaso. Mantivemos sempre um goleiro-linha na formação e hoje conquistamos o tricampeonato”, comemorou o arqueiro do “Equador”, Wellington dos Santos Leite.
“Os alunos fizeram deste um campeonato disciplinado. Com certeza, foi um grande sucesso”, destacou o professor do Moura Lacerda, Bruno Alessandro Alves Galati.
Confira abaixo o resultado da premiação:
Campeão: “Equador” (Educação Física/Jaboticabal)
Vice-campeão: “França” (Educação Física/Noturno – Ribeirão Preto)
3º Lugar: “Alemanha” (Ciências Contábeis)
4º Lugar: “Uruguai” (Administração)
Goleiro menos vazado: Arlon Gonçalves – “Uruguai”
Artilheiro: Adeilton Teixeira (24 gols) – “Alemanha”
Melhor árbitro: Sidnei Lagoa dos Santos
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 9233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br