Aluna do Moura Lacerda é finalista do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional

A estudante do curso de Moda do Centro Universitário, Anna Carolina Melo, produziu peças inspiradas na obra “O Pequeno Príncipe”; o resultado será apresentado em São Paulo, nesta sexta-feira (15/08)

A aluna do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, Anna Carolina Melo, participará da final do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional. O resultado será apresentado durante evento que será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, nesta sexta-feira (15/08).
Ao todo, desfilarão 20 modelos dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Ceará. Os três melhores figurinos serão premiados. A estudante conquistou a vaga depois de vencer a etapa regional, disputada em maio. Com looks inspirados no livro “O Pequeno Príncipe” e no filme brasileiro “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, Anna Carolina acredita que o objetivo da moda inclusiva seja o de garantir autonomia ao deficiente. “Estou muito feliz e pouco preocupada com a posição que vou ficar. O mais importante é poder colaborar com a construção de uma sociedade mais humana”, destaca.

Segundo a coordenadora da graduação, Leda Maria Braga Jorge Ferraz, o Moura Lacerda, tradicionalmente, incentiva a participação de seus discentes em ações de responsabilidade social. “Nós sempre apoiamos atividades que visam o bem estar do próximo. Com certeza, é um orgulho para todos”, afirma.
O concurso Moda Inclusiva é promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e tem como proposta o desenvolvimento de peças de vestuário para pessoas com deficiência, com a premissa de estimular o debate sobre a inclusão. Nesta sexta edição, se inscreveram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área do Brasil e da América Latina. Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Hoje é dia do Economista. Parabéns!

Curso de Economia do Centro Universitário Moura Lacerda, que deu origem à Instituição, foi o primeiro do estado de São Paulo
 
A regulamentação desse profissional é de 13 de agosto de 1951 e sua missão é gerar riquezas, combater a pobreza, aumentar e preservar patrimônio em todas as suas formas.
Nos últimos tempos, a economia global mudou muito e continua a mudar cada vez mais e mais rápido. O Economista é o profissional mais preparado para entender e analisar as variáveis que afetam a sociedade.
O curso de Economia do Centro Universitário Moura Lacerda, que deu origem à Instituição, foi o primeiro do estado de São Paulo e vem por décadas formando excelentes profissionais preparados para analisar e propor soluções no modo com que a sociedade utiliza seus recursos.
Em 2014 o curso de Ciências Econômicas, do centro Universitário, formará sua 96º turma!Comprovando e atestando a excelência na formação de economistas, obteve nota 4 na avaliação do MEC – CPC (conceito preliminar de curso).
 

 
O coordenador da graduação, Anderson Salvador Romanello, destaca: “Eu só tenho que agradecer ao Centro Universitário Moura Lacerda pelo grande apoio ao curso e aos professores pela colaboração e principalmente dar os parabéns aos meus queridos alunos.”
 
Hoje é dia do Economista. Parabéns!

Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br 

Moura Lacerda promove palestra com o tema “Formação do Publicitário e o Mercado de Trabalho”

O encontro recepcionou os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário e foi realizado na Unidade I/Sede, na última segunda-feira (11/08)

O Centro Universitário Moura Lacerda organizou uma palestra com o tema “Formação do Publicitário e o Mercado de Trabalho” para receber os alunos do curso de Publicidade e Propaganda no retorno ao 2º semestre. O encontro contou com a participação de profissionais e de ex-alunas da graduação e foi realizado no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, na última segunda-feira (11/08).
 
Juliana de Camargo Cerdeira, sócia-proprietária da agência Moringa Comunicação, apresentou um panorama da profissão. “Você precisa ter um objetivo de vida. No início, quando decidi empreender, sabia que enfrentaria obstáculos, mas, é importante aprender a lidar com as adversidades”, destacou.
 
Formadas pelo Moura Lacerda, Giovanna Cibele Gonzales, da NW3 Comunicação, Ana Cecília Rocha Gouveia, da Ideatore e Bruna Murtha Oliveira, da Ribertec, trocaram experiências com a plateia e expuseram dicas sobre a atuação, como por exemplos, aproveitar estágios, procurar ser proativo e curioso constantemente, assumir responsabilidades e estreitar relacionamentos, mantendo, assim, contatos que podem ser fundamentais para o dia a dia.
 
Segundo a coordenadora da graduação, Carmen Justo, a reunião foi dinâmica. “Uma grande oportunidade para conversar sobre assuntos atuais e com pessoas que há pouco tempo deixaram o Centro Universitário”, explicou.
 
O estudante Matheus Vinícius aprovou o debate. “Foi muito bom, pois, além de esclarecedor, trouxe uma discussão mais próxima do nosso cotidiano acadêmico”, disse.
 
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
 

Alunos do Moura Lacerda apresentam trabalhos no 8º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica em Campinas

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário, Suellen Maia e William Arduino Marano, participarão do evento que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, na sede do IAC- Instituto Agronômico de Campinas (SP)

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Moura Lacerda, Suellen Maia e William Arduino Marano, participarão do 8º Congresso Interinstitucional de Iniciação Científica 2014 (CIIC). O encontro será realizado na sede do IAC – Instituto Agronômico de Campinas (SP), de 12 a 14 de agosto. Os trabalhos foram desenvolvidos no Instituto de Zootecnia de Sertãozinho.
 
Segundo a coordenadora da graduação, Maria Angélica Dias, a reunião amplia os horizontes do conhecimento. “Os nossos estudantes terão a oportunidade de explanar as conclusões de suas pesquisas, introduzindo-os, assim, no maravilhoso mundo da investigação científica”, explica.
 
Com o tema “Correlação entre as características de resistência à verminose em ovinos da raça Santa Inês”, a discente Suellen Maia está convicta dos benefícios de integrar o congresso. “Agregará uma bagagem valiosa à minha formação acadêmica e também estabelecerá maior proximidade com a realidade prática. Promoverá, ainda, o meu crescimento pessoal e uma formação profissional de qualidade”, destaca.
 
William Arduino Marano abordará o “Perfil granulométrico e composição química das sobras da dieta de novilhas da raça Nelore em sistema de alimentação automático”. “Foram meses intensos convivendo com pesquisadores muito experientes e auxiliando a execução. Tudo isso aprimorou minha maturidade intelectual e a compreensão da ciência. Estou preparado para enfrentar novos desafios, sem medo”, afirma.
 
O CIIC tem como objetivo principal apresentar os resultados dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Inovação Tecnológica (PIBITI) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculados às instituições participantes.
 
Os resumos expandidos e os simples serão publicados nos Anais do evento e disponibilizados no site http://www.iac.sp.gov.br/areadoinstituto/ciiciac/ Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Professora do Moura Lacerda é coautora de livro sobre Bassano Vaccarini

Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos é docente dos cursos de Graduação e Pós-graduação do Centro Universitário; a publicação, apresentada na última sexta-feira (08/08), homenageia o trabalho do artista ítalo-brasileiro

A professora do Centro Universitário Moura Lacerda, Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos, é coautora da publicação “Bassano Vaccarini: Além do Moderno”, lançada durante a abertura da exposição que comemora o centenário do artista ítalo-brasileiro – da qual é curadora, no Espaço Cultural do Ribeirão Shopping, na última sexta-feira (08/08). A edição, escrita em parceria com Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa e Adriana Silva, homenageia o trabalho do escultor, falecido em 2002.
 
Segundo a docente foi emocionante poder realizar o trabalho além de ser “um presente” ofertado pela família de Vaccarini. “A filha e a esposa do artista nos concederam informações imprescindíveis, num acervo que julgo ser único. Para mim é mais que uma conquista e posso definir como honra ter participado do importante projeto”, declarou Maria de Fátima Mattos.
 
“Bassano Vaccarini: Além do Moderno” é uma iniciativa do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), com o apoio do RibeirãoShopping. A exposição pode ser vista no RBS Cultural.
 
Serviço:
 
“Bassano Vaccarini: além do Moderno”
Curadoria: Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos
Local: RBS Cultural do RibeirãoShopping
Endereço: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 – Jardim Califórnia, Ribeirão Preto – SP
 
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Jogador de tênis de mesa de Ribeirão Preto defende equipe brasileira na Argentina

O atleta Daniel Peterossi, atual campeão paulista e hexacampeão brasileiro da modalidade, participará da disputa em Buenos Aires em setembro
O jogador de tênis de mesa Daniel Peterossi, apoiado pelo Centro Universitário Moura Lacerda, atual campeão paulista e hexacampeão brasileiro da modalidade, representará o Brasil na Argentina, durante a realização do Pro Tour – etapa mundial organizada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontecerá em Buenos Aires, entre os dias quatro e sete de setembro.
 

De acordo com o atleta, o momento é de concentração e condicionamento. “Estamos treinando de três a quatro horas por dia na mesa e mais uma hora de preparo físico”, afirma.
Segundo Peterossi, as expectativas de conquista de bons resultados são as melhores. “Meu parceiro de treinamentos, o Heverton Guedes, também foi convocado. Isso nos animou ainda mais e nos deixou ansiosos para jogarmos”, afirma.
 
Para conhecer outras ações apoiadas pelo Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda lança “Prêmio Especial Oscar de Moura Lacerda para Iniciação Científica”

Além de preservar a memória do fundador da Instituição, a bonificação beneficiará projetos de destaque dos bolsistas do Programa de Iniciação Científica do CUML; a apresentação oficial será realizada nesta segunda-feira (11/08)
 

O Centro Universitário Moura Lacerda lançará nesta segunda-feira (11/08), data que celebra o 112º aniversário de nascimento do Professor Doutor Oscar de Moura Lacerda, o “Prêmio Especial Oscar de Moura Lacerda para Iniciação Científica”. Com os objetivos de preservar a memória do fundador da Instituição e de premiar os bolsistas do Programa de Iniciação Científica do CUML, a conquista concederá ao autor do trabalho de maior relevância e qualidade escolhido e ao seu professor-orientador, individualmente, o valor de R$1.000,00 (mil reais) e certificado.
 
Segundo o reitor do Centro Universitário, Denis Marcelo Lacerda dos Santos, o prêmio enriquece a produção acadêmica. “Além de homenagear a trajetória e a história do Doutor Oscar, vamos promover, ainda mais, a Iniciação Científica entre os alunos, cuja contribuição é imprescindível  à sociedade”, destaca.
 
Serão considerados automaticamente inscritos a concorrer os alunos selecionados que integrarem ativamente o Programa de Iniciação Científica do CUML e tiverem os projetos aceitos e apresentados no Conic-Semesp, ambas as exigências no ano de edição do prêmio.
 
A avaliação será realizada em duas etapas por uma comissão julgadora composta por três integrantes designados pela reitoria: a primeira será textual, na qual serão consideradas a objetividade do estudo, o uso correto da linguagem científica, a revelação do trabalho e a aplicabilidade dos resultados. A segunda, oral, analisará o domínio do conteúdo, a relação do trabalho escrito com a explanação oral, a objetividade e a clareza, e a determinação nas respostas às questões formuladas pelos avaliadores.
A premiação será anual e o resultado divulgado pelos meios de comunicação do Moura Lacerda.
 
Para conhecer outras ações do Centro Universitário acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda promove palestra com Marcelo Jabur sobre “Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas”

O profissional atua há mais de 17 anos em cursos de Pós-graduação e com treinamentos corporativos. O encontro será realizado na Unidade I/Sede, em 14 de agosto (quinta-feira), às 19h
 
O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá uma palestra com o professor, doutor em psicologia e Coach Executivo, Marcelo Jabur, com o tema “Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas”. O encontro, organizado pela 10ª Turma do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, será realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, em 14 de agosto (quinta-feira), às 19h. Poderão participar alunos da Instituição e o público externo, ambos mediante a inscrição prévia e ao pagamento no valor de R$10,00 (dez reais), ou dez frascos para alimentação enteral de 300ml, que, posteriormente, serão revertidos para o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, de Ribeirão Preto.
De acordo com a coordenadora do MBA, Maria Estela Ferreira do Nascimento, o evento é uma oportunidade para a atualização do conhecimento. “Serão apresentadas ações inovadores do segmento que fomentam a contínua reciclagem do saber”, destaca.
Segundo Marcelo Jabur, a reunião no Moura Lacerda esclarecerá o quanto a busca por novas práticas é essencial para construir equipes de trabalho mais eficientes e eficazes. “Apenas com a constante evolução é que podemos ser sustentáveis como empresas e no cuidado com a própria carreira profissional”, destaca.
 
Para saber mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Conheça o portfólio do professor Marcelo Jabur em www.marcelojabur.com.br
Serviço
“Práticas Inovadoras em Gestão de Pessoas” com Marcelo Jabur
Data: 14 de agosto de 2014 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda
Rua Padre Euclides, 995 – Ribeirão Preto – SP
 
Inscrições: gestaodepessoasdez@gmail.com | www.facebook.com/gep10
Entrada: R$10,00 ou dez frascos para alimentação enteral de 300 ml
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
 
 
 
 
 
 
 

Professor do Moura Lacerda toma posse em Brasília da 5ª Gestão do Conselho Nacional das Cidades

O docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, José Antonio Lanchoti, é o único representante de Ribeirão Preto. A solenidade foi realizada no último dia 23 de julho
O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, José Antonio Lanchoti, foi reeleito para o seu terceiro mandato como membro da 5ª Gestão do Conselho Nacional das Cidades, vinculado ao Ministério das Cidades. A solenidade foi realizada em Brasília, em 23 de julho.
José Antonio Lanchoti, no ato oficial, representou a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), na qual já foi presidente por quatro anos. O profissional é o único de Ribeirão Preto a integrar o Conselho. “Aproveitei a oportunidade para dialogar com o ministro de Estado das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, sobre os projetos do Pacto para a Mobilidade e do Programa para Projetos de Calçadas Acessíveis, pleiteados pelo nosso município”, destacou.
O ConCidades, como é conhecido o Conselho Nacional das Cidades, é o organismo responsável pela discussão para a formulação e a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano – tema amplamente debatido durante todo o processo da 5ª Conferência das Cidades, que aconteceu em 2013 em vários locais do país, inclusive em Ribeirão Preto, e contou com a participação de mais de 240 mil pessoas.
Segundo Lanchoti, as principais funções do órgão são as de acompanhar as políticas nacionais na área da habitação, do saneamento, da mobilidade, da acessibilidade e dos programas urbanos voltados às ocupações de risco, regularização fundiária e planejamento urbano nas cidades brasileiras.
O arquiteto e urbanista participará do Comitê de Planejamento Urbano do Conselho das Cidades e do Grupo de Trabalho de Acompanhamento dos Recursos do PAC-Mobilidade, além de assessorar as questões de Acessibilidade da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades. Sua gestão vai até 2017.
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa (16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br