Natural de Barrinha (SP), André Maria é economista por formação e empreendedor por natureza. Sua história com o Centro Universitário Moura Lacerda começou há mais de duas décadas, quando ele ingressou no Curso Técnico de Contabilidade, concluído em 1990 e marcado pelo recebimento do Prêmio de Melhor Aluno, oferecido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.
Com o estímulo gerado pela conquista, André não parou mais. Na sequência, ingressou no Curso de Economia do Moura Lacerda, época da qual se lembra com saudade. “Eu tinha uma boa relação com os colegas e até desenvolvi um trabalho colaborativo. Um amigo e eu dávamos monitoria”, conta. A conclusão da graduação não foi fácil, já que ele morava em Barrinha, trabalhava em Pradópolis e estudava em Ribeirão Preto, mas valeu a pena.
Hoje, ele é proprietário do Grupo André Maria, que inclui três empresas de diferentes segmentos, sendo: a Lavanderia Crystalline; a ASManager Comunicação (que produz a revista mensal Intervalo André Maria e conta com uma empresa de painéis rodoviários, especializada na exibição de mídia em rodovias); e a André Maria Participações e Negócios (que administra condomínios, é responsável pela gestão de cinco hotéis de uma grande rede e inclui a imobiliária Maria & Maria, além do espaço de eventos André Maria).
Questionado sobre o segredo do sucesso como empreendedor, ele ressalta que sempre foi muito dinâmico e teve uma boa formação acadêmica. “O Curso de Economia me ajudou a desenvolver o raciocínio lógico, a ter disciplina e aprender a planejar, o que contribuiu muito para a minha carreira profissional”, diz. E o mais interessante é que o vínculo com o Centro Universitário Moura Lacerda passou de uma geração para a outra – agora, seu filho, André Felipe Borgatto de Souza Maria, cursa Publicidade e Propaganda na instituição de ensino.