Alunos do curso de Moda lançam coleção no Centro Cultural Palace

Atividade apresentada em forma de desfile faz parte do encerramento da graduação

Os alunos do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram na no dia 18/11 um desfile das coleções inéditas das marcas Marias e Ventural. As criações pertencem às Empresas Experimentais de Confecção de Moda da Instituição formada pelos estudantes. A atividade faz parte do Projeto Integrado, que representa a conclusão da graduação. A ação é desenvolvida durante o sétimo e o oitavo períodos (quarto ano). O evento aconteceu no Centro Cultural Palace.

O Projeto

O Projeto permite a promoção do desenvolvimento e a execução de todas as fases de uma Empresa de Confecção de Moda, passando pelo planejamento, processo de execução e por fim pelo lançamento de uma coleção. Por meio da aprendizagem os alunos têm a oportunidade de adquirir uma experiência global de aplicação das teorias e práticas absorvidas durante os anos do curso de Moda, coordenado pela professora Leda Braga. Já a disciplina de Projeto Integrado tem à frente a professora Raquel Lovatti que conta com o apoio da docente Luciana Avellar, organizadora, supervisora e coordenadora dos desfiles, que acontecem sempre anualmente.

O trabalho recebeu a orientação dos seguintes professores da Instituição: Marco Nicotari (Negócios de Moda), Luciana Avellar (Planejamento de Coleção, Estudo de Materiais e Organização de Eventos), Leda Braga (Criação de Coleção e Estudos de Materiais), Fabiana Mori (Estamparia), Caio Aguillar (Responsabilidade Social), Juliana Bononi (Modelagem e Confecção), Fotografia de Moda (Jefferson Barcelos), Raquel Lovatti (Projeto Integrado).

As marcas

Marias

A marca Marias tem o objetivo de destacar a brasilidade em todas as suas ações e, portanto, utiliza-se de temáticas nativas ligadas à moda, arte, design, etc. Como ponto de partida para a criação de suas coleções, foi realizada após uma intensa pesquisa de tendências globais. Embora se fale de Brasil, é fundamental estar atento aos movimentos comportamentais mundiais.
Equipe: Carolina Fritoli, Débora Shiramizu, Geórgia Ferreira Campus, Karina Vieira, Letícia Fávero Ferreira Lopez.
 

Marias – Coleção Stella

Na busca de um tema para a coleção de verão 2014, as sócias se depararam com o centenário de Dorival Caymmi, comemorado em 2014. O cantor foi reconhecido como ícone de uma música que traduz a Bahia – definitivamente, o berço de nossa miscigenação racial e, consequentemente, nossa brasilidade.

Venturale

O foco de trabalho escolhido foi no setor de bijuterias, tendo como segmento a bijoux de luxo. A essência da marca foi trabalhar com pedras brasileiras e matérias que tornem seu produto de qualidade e durável para um público sofisticado e ousado.
Equipe: Alessandra Sumais Ismail Silva, Ananda Gonçalves Luna, Maria Fernanda Santos, Mona Graciela Cici

 

Venturale – Coleção

A marca Venturale desenvolveu sua coleção baseada na tendência Sublime que possui muito marcante a essência espiritual, a pureza dos jardins, o romantismo das flores e o orgânico da natureza extraindo o que ela tem de mais profundo. A Venturale escolheu como tema para a sua primeira coleção Maria Antonieta inspirando-se no filme de Sofia Coppola-2006, com o interesse de mostrar para seus clientes todo seu luxo, já que ela foi considerada rainha da moda e da França no século XVIII.

A Venturale criou três linhas, divididas conforme o amadurecimento de Maria Antonieta no filme. Essas mini coleções foram nomeadas conforme os palácios que destacam sua vida, sendo eles: Hofburg (palácio austríaco onde ela nasceu), Versalhes (palácio francês onde passou grande parte de seu reinado) e o Petit Trianon (palácio Frances onde se encontrava na companhia de sua corte).

 

Compartilhe: