Bolsa Mérito – RESULTADO

Parabéns aos três primeiros colocados na classificação geral do Vestibular 2015!

O Centro Universitário Moura Lacerda procura, por meio de várias ações, facilitar a continuidade de estudos a seus alunos através de um plano de incentivos financeiros, que abrange uma política de concessão de descontos diversos para o ano letivo de 2015. Todos os descontos oferecidos pela instituição serão concedidos apenas aos alunos que cumprirem os requisitos abaixo estipulados, tanto no período anterior à concessão como no período atual da vigência do desconto:
• Pagamento rigorosamente nas datas dos vencimentos;
• Cumprimento das normas disciplinares e de convivência, conforme o Regimento Geral e as normas disciplinares.Informações importantes sobre os descontos:
• São válidos somente para pagamento até o vencimento da respectiva parcela
• Não são cumulativos, exceto quando expressamente mencionado
• Quando solicitados e autorizados até o dia 15, vigorarão a partir do mês subseqüente ao da solicitação, exceto para aqueles descontos que deverão ser solicitados no ato da matrícula
• Serão concedidos mediante solicitação do aluno e após verificação das informações
• Não serão aplicados aos cursos com valores promocionais
• Os percentuais e critérios para a concessão poderão ser alterados a qualquer tempo, a critério da Mantenedora
• Nenhum desconto será aplicado sobre a parcela da matrícula ou rematrícula (exceto o Desconto Antecipação)
• Para concessão de qualquer desconto (exceto desconto de antecipação), o aluno deverá fazer a solicitação na Central de Atendimento
Bolsa Mérito
Serão concedidas bolsas por mérito aos 3 (três) primeiros colocados, na classificação geral, no vestibular 2015 do Centro Universitário Moura Lacerda, e matriculados em primeira chamada. As bolsas serão concedidas nas seguintes proporções: 75% ao primeiro colocado; 50% ao segundo colocado; 25% ao terceiro colocado. As bolsas de estudo por mérito serão mantidas para todo o curso, desde que o aluno não acumule mais de 3 (três) reprovações, consecutivas ou não, nas disciplinas cursadas. O aluno perderá o direito à bolsa caso interrompa, ainda que temporariamente, seu curso. As bolsas são pessoais e intransferíveis. Caso o aluno desista ou não efetive sua matrícula, a bolsa não se transferirá, em nenhuma hipótese, a outro candidato. O não atendimento das exigências para a manutenção implica na sua perda definitiva. Alunos veteranos, que já tenham concluído ou estejam cursando a graduação no Centro Universitário Moura Lacerda, bem como aqueles candidatos que em algum momento Tenham se matriculado em qualquer curso superior mantido pela Instituição Universitária Moura Lacerda, mesmo sem tê-lo concluído, não poderão concorrer ou postular a concessão das bolsas mérito. Concedido para todo o período do curso, inclusive para as parcelas de janeiro e julho, não é cumulativo com outros descontos, exceto o Desconto de Antecipação.

Promoção do Moura Lacerda em comemoração ao Dia do Professor leva vencedores à Costa do Sauípe (BA)

A aluna do curso de Administração do Centro Universitário, Marcela Fernandes Mazer, e o docente Luís Francisco Dechandt foram os sorteados na ação “Eu conquisto junto com meu professor”

A aluna do curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda, Marcela Fernandes Mazer, e o professor da Instituição, Luís Francisco Dechandt, foram os vencedores da promoção “Eu conquisto junto com meu professor”, ação que teve como objetivo homenagear os professores do Centro Universitário. Ambos foram contemplados com uma viagem, em datas separadas, e um acompanhante cada um, para a Costa do Sauípe, na Bahia. O sorteio foi realizado no auditório Ilka de Moura Lacerda, no dia 15 de outubro (Dia do Professor). O critério para a participação era o aluno e o professor saírem na mesma foto com a frase “A gente conquista juntos” e o material tinha que ser enviado para a organização na data especificada.
 
A estudante conta que adotou uma estratégia para tirar fotos com os docentes. “Eu mandei, no total, 23 imagens. Fiz uma espécie de “semáforo” em frente à sala dos professores e pedi para que todos eles posassem comigo. Estou muito empolgada com a viagem, até porque não conheço aquela região. Vou levar o meu pai, que também está muito feliz com esta conquista. Com certeza a expectativa agora é enorme”, destacou Marcela Mazer.
 
De acordo com Dechandt, muito mais que o passeio, a promoção promoveu a integração. “O Moura Lacerda está de parabéns porque proporcionou mais uma oportunidade de aproximação entre os discentes e os seus profissionais. Foi uma ótima ideia. Agora, sobre a praia, vou levar minha esposa, caso contrário ela não me deixaria ir”, brinca.
 
Para saber mais sobre outras ações do Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda promove debate sobre empreendedorismo e práticas empresariais

Alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis participaram do evento que contou com a presença especial do fundador da Fortline – Mobiliário Corporativo, Antonio de Jesus Fernandes Ramos. O encontro foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (21/10)
 
Os alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda participaram de um debate sobre empreendedorismo e práticas empresariais, com a presença especial do fundador da Fortline – Mobiliário Corporativo, Antonio de Jesus Fernandes Ramos. O encontro, mediado pelo professor Antonio Marcelo Brandão, foi realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, na terça-feira (21/10).
 
Antonio Ramos discutiu temas relacionados ao mercado de trabalho, perfis de gestões empresariais e compartilhou, também, a sua trajetória de bancário até se transformar em um empreendedor. Atualmente Ramos é proprietário de uma das mais importantes fábricas de móveis corporativos. “Eu nunca tive medo de errar. Prefiro, por exemplo, me arrepender daquilo que fiz e não do que deixei de fazer”, destacou.
 
Segundo o empresário, é necessário saber aproveitar as oportunidades. “A faculdade é uma preparação para a atuação profissional e a vida uma eterna luta”, refletiu.
 
De acordo com Ramos, o Brasil enfrenta problemas econômicos antigos que obrigam as companhias a se adaptarem. “A carga tributária é um câncer que eu tive de aprender a conviver”, ressaltou.
 
Para o docente do Moura Lacerda, Antonio Marcelo Brandão, a reunião associa o meio acadêmico ao mundo corporativo. “Foi uma grande chance para conhecer a experiência empresarial”, argumentou.
 
A discente da graduação de Ciências Contábeis, Juliana Aparecida do Nascimento, aprovou o debate. “É importante porque traz uma vivência interessante para a sala de aula. É um mundo que se abre aos nossos olhos”, afirmou.
 
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Equipe de vôlei feminino do Moura Lacerda é vice-campeã dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo

Atletas do Centro Universitário representaram a região de Ribeirão Preto e garantiram a medalha de prata no último final de semana no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista

A equipe de vôlei do Centro Universitário Moura Lacerda conquistou a medalha de prata nos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (JUESP). A etapa final do torneio foi realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital paulista, no último final de semana. O time, formado por alunas de diversas graduações, foi o único representante da região de Ribeirão Preto na modalidade na competição estadual.
 
Segundo o docente do curso de Educação Física da Instituição, Pablo Elias, a seleção do Moura Lacerda disputou partidas emocionantes. “Nós jogamos com os melhores grupos universitários do Estado e alcançamos um importante resultado depois de uma semifinal com cinco sets. Estamos trilhando um ótimo caminho”, destacou.
 
Ainda de acordo com o professor, compor os JUESP proporcionou a integração entre as discentes. “Além disso, elas tiveram contato com centros desportivos que são referência no país. Nós fomos honrados em receber o prêmio das mãos do ex-judoca e campeão olímpico Aurélio Miguel”, explicou.
 
Para conhecer mais sobre o Moura Lacerda acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

XII Jornada de Educação Física do Moura Lacerda é aberta à comunidade acadêmica de Ribeirão Preto e região

A programação do encontro contempla palestras e oficinas práticas. As atividades gratuitas serão realizadas de 27 a 31 de outubro, na Unidade II/Campus
 
O Centro Universitário Moura Lacerda promove de 27 a 31 de outubro a XII Jornada de Educação Física. O tradicional encontro contempla palestras e oficinas práticas e será realizado na Unidade II/Campus. O evento é gratuito e direcionado aos alunos e ex-alunos da Instituição, profissionais e professores de toda a comunidade acadêmica de Ribeirão Preto e da região.
 
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física do Centro Universitário, Irana Junqueira de Castro Ferracioli, a edição de 2014 da jornada abordará importantes temas do mercado de trabalho. “Vamos, por exemplo, apresentar a Zumba e o Pilates, e mostrar como as modalidades podem ser aproveitadas em escolas públicas e privadas. Teremos, também, uma especialista que falará sobre o controle da marca (o andar) e da corrida e a identificação de possíveis problemas”, explica.
 
Ainda de acordo com a docente, a ação possui dois objetivos principais. “É uma maneira de fomentar a participação dos nossos alunos nos Jogos Interclasses, que auxilia no processo de aprendizagem da elaboração de eventos esportivos. Já as oficinas têm o papel de complementarem o conhecimento e a sintonia com a atuação profissional”, destaca.
 
Na segunda-feira (27/10) e na terça-feira (28/10), nos períodos diurno e noturno, serão efetuados os Jogos Interclasses.
 
Na quarta-feira (29/10), uma reunião discutirá a “Avaliação física em praticantes de academia”. Em seguida acontecerá a oficina de Pilates. Durante a noite, serão debatidos o “Boxe: a arte de ensinar” e o “Dopping Esportivo”.
 
Na quinta-feira (30/10), o dia começará com uma reunião sobre o “Controle motor: análise da marcha e da corrida” e, após, haverá oficina de Zumba. À noite, estão programadas oficina de Zumba e a palestra sobre “Jogos cooperativos”.
 
Na sexta-feira (31/10), acontecerá, pela manhã, exibições de ginástica artística, de balé e de dança contemporânea. Á noite será encerrada com exposição de painéis e com uma confraternização.
 
As atividades práticas serão desenvolvidas no Ginásio de Esportes e as teóricas no bloco A para o período diurno e no bloco B para o noturno, todas na Unidade II/Campus.
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Serviço
 
XII Jornada de Educação Física do Moura Lacerda
Data: de 27 a 31 de outubro de 2014
Entrada: gratuita
Inscrição e informações: www.mouralacerda.edu.br
Local – Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade II/Campus
Endereço: Av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520 – Ribeirão Preto – SP
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda promove a 13ª Semana Agronômica

O tradicional evento organizado pelo curso de Agronomia da Instituição será realizado na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda, de 27 a 29 de outubro

O Centro Universitário Moura Lacerda promove nos dias 27, 28 e 29 de outubro a 13ª Semana Agronômica. O tradicional evento da Instituição, que é organizado por alunos do curso de Agronomia, acontece na Unidade I/Sede, no auditório Ilka de Moura Lacerda.
 
Segundo a coordenadora da graduação, Marta Maria Rossi, os estudantes do oitavo período elaboraram uma pesquisa entre os discentes para, de maneira democrática, criarem a programação. “Os assuntos mais votados foram priorizados e os palestrantes escolhidos criteriosamente”, explica.
 
Na segunda-feira (27/10), uma mesa redonda com a participação de especialistas discutirá a importância das abelhas para a polinização de culturas, o seu desaparecimento – causas e efeitos – e a relação do tema com os agrotóxicos. Em seguida, as palestras “O papel do Agrônomo em rede supermercadista e sua função na saúde pública” e “Controle de formigas”, serão ministradas por Alexandre Duarte Ribeiro e por Marina Viotto, respectivamente.
 
Na terça-feira (28/10), serão debatidos os assuntos “Empreendedorismo: da jardinagem à franquia”, “Do jardim para a mesa: produtos naturais da jardinagem agora utilizados em grandes culturas”, “Manejo de cafeeiro” e “Cadastro Ambiental Rural”.
 
Na quarta-feira (29/10), a 13ª Semana Agronômica abordará a “Formação e manejo de pastagem”, o “Controle biológico, como está o Brasil?”, o “Reflorestamento e Valoração de Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal em Propriedade Agrícola” e a “Produção de mudas e substratos”.
 
De acordo com Marta Rossi, os encontros contribuirão para a formação profissional. “Vamos fomentar um espírito crítico e a expansão do conhecimento geral do futuro agrônomo”, ressalta.
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Serviço
 
13ª Semana Agronômica do Moura Lacerda
 
Datas: 27 de outubro (segunda-feira), 28 de outubro (terça-feira) e 29 de outubro (quarta-feira)
 
Local: Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/Sede, auditório Ilka de Moura Lacerda
 
Endereço: Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos, Ribeirão Preto – SP
 
Inscrições: www.mouralacerda.edu.br
Atalho para inscrições: http://eventos.mouralacerda.edu.br/extensao/
 
Taxa:
R$40,00 (quarenta reais) para alunos
R$57,00 (cinquenta e sete reais) público externo
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Semana de Engenharia de Produção do Moura Lacerda associa teoria à prática

Com ciclo de palestras e de visitas técnicas, os encontros promoveram a extensão do conhecimento; o evento foi realizado na Unidade II/Campus, de 6 a 10 de outubro
O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu de 6 a 10 de outubro a sua tradicional Semana de Engenharia de Produção. A programação contemplou os alunos com palestras e também com visitas técnicas, realizadas em grandes empresas de Ribeirão Preto e da região.
 
Durante a abertura oficial dos encontros, o coordenador da graduação, José Aurélio Moura Resende, dialogou sobre o mercado de trabalho, as perspectivas de atuação do profissional e a vida acadêmica. “O engenheiro de produção é o responsável por otimizar processos e solucionar problemas. Ele é um gestor dos meios para se alcançar um fim que seja sustentável, eficiente e lucrativo”, destacou.
 
Convidado para um bate-papo com os participantes, Aldo Fernandes, diretor geral da Coca-Cola Andina Ribeirão, explicou as diretrizes adotadas pela empresa. “O que faz a diferença nos métodos são as pessoas. É preciso convencer a mudança de hábitos porque a falta de um padrão pode levar ao desperdício”, afirmou.
 
Além de visitarem à Coca-Cola, os estudantes conheceram a 3M do Brasil, localizada na rodovia Antônio Machado Santana, em Ribeirão Preto. A fábrica da Volkswagem do Brasil e o Museu da TAM, ambas em São Carlos, também receberam os alunos.
 Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda promove o I Colóquio Regional de Direitos Humanos

Encontro contará com a participação especial da doutora Flávia Piovesan, considerada uma das maiores juristas na área. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e acontecerá na Unidade I/Sede, nos dias 27 e 28 de outubro

O Centro Universitário Moura Lacerda promoverá nos dias 27 e 28 de outubro, na Unidade I/Sede, o I Colóquio Regional de Direitos Humanos. O encontro é aberto ao público, gratuito, e contará com a participação especial da doutora Flávia Piovesan, considerada uma das maiores juristas na área, com atuação nacional e internacional.
O evento reforça a trajetória do Moura Lacerda em ser constantemente um espaço aberto, plural e amplo de reflexão sobre concepção, fundamentação e cumprimento dos direitos humanos. Entre as metas desta primeira ação estão o fortalecimento de parcerias por meio da união e do diálogo, a congregação de diversos agentes sociais, políticos, culturais e educacionais com o objetivo de qualificar, intensificar e democratizar o exercício do tema.
Segundo a coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Flávia Meziara, o colóquio vai debater o assunto em suas várias vertentes com profissionais dos mais diferentes campos do saber, especialistas em direitos humanos, ativistas do movimento social, professores e alunos. “Vamos colaborar de forma ativa com a transformação da sociedade, pois este é um dos princípios da educação”, destaca.
No dia 27 de outubro (segunda-feira), das 17h30 às 18h30, será realizada a reunião inaugural do Núcleo de Estudos e Diálogos em Direitos Humanos do Centro Universitário com a presença da doutra Flávia Piovesan. Em seguida, às 19h15, no auditório Ilka de Moura Lacerda, Flávia ministrará a palestra “Sistemas Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos: a Europeização do Sistema Interamericano e a Americanização do Sistema Europeu”.
No dia 28 de outubro (terça-feira), das 19h15 Às 20h15, na sala A8, Jonas Pereira Paschoalick, graduado em História e graduando em Ciências Sociais abordará o “Estado e Criminalização”. Às 21h, o biomédico e ativista da Frente LGBT de Ribeirão Preto, Roberto da Silva Barros, dialogará a “Criminalização da LGBT fobia”.
As inscrições podem ser feitas pelo www.mouralacerda.edu.br
Atalho para inscrições: http://eventos.mouralacerda.edu.br/extensao/

Serviço
I Colóquio Regional de Direitos Humanos do Centro Universitário Moura LacerdaDatas: 27 de outubro (segunda-feira) e 28 de outubro (terça-feira)Local: Centro Universitário Moura Lacerda – Unidade I/SedeEndereço: Rua Padre Euclides, 995, Campos Elíseos, Ribeirão Preto – SPVagas: limitadasAberto ao público

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brRodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br