Curso de Direito do Moura Lacerda promove Maratona Jurídica

Atividade tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração

O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promove na próxima quarta-feira (25/3) a primeira etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento terá uma gincana recreativa que contará com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação.
A competição será dividida em três fases. A primeira acontecerá em 25 de março e será realizada nas salas de aula.
Na ocasião, os estudantes serão divididos em grupos de cinco alunos. Cada turma fará uma prova escrita com dez questões e da avaliação sairá a melhor de cada sala. A segunda disputa está marcada para abril e será composta por uma prova organizada em dez testes e que apresentará o melhor grupo do período diurno e do noturno. Já a terceira fase será em maio no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A última edição terá questões orais e classificará o melhor da Maratona.
Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes do curso de acordo com as disciplinas de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais.O grupo interessado em participar deve fazer a inscrição pelo e-mail npj@mouralacerda.edu.br até o dia 20 de março (sexta-feira) e enviar o nome dos cinco integrantes.
Para a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes. Será muito importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa e contribuirá para a assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.
 
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Curso de Pedagogia do Moura Lacerda promove aula inaugural

Encontro reunirá calouros, veteranos e ex-alunos com o propósito de abordar a formação do pedagogo e o mercado de trabalho

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda promove na próxima quinta-feira (19/3), no auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, às 8h15, para os estudantes do período da manhã e, às 19h15, para os discentes da noite, uma aula inaugural para celebrar o início do primeiro semestre de 2015. A ação faz parte das atividades de recepção aos novos alunos da graduação.
Durante o encontro acontecerá uma palestra voltada para a formação profissional dos futuros pedagogos. Os docentes e os ex-alunos também realizarão um bate-papo com os discentes. Será apresentado também o resultado da arrecadação do trote solidário que teve a sua campanha iniciada em dois de fevereiro. Foram coletados leite em caixinha e fraldas geriátricas que serão destinados ao Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu de Ribeirão Preto. Também será mostrado aos presentes o programa do curso de extensão em Educação Ambiental oferecido pela Instituição.
Para o coordenador do curso de Pedagogia do Moura Lacerda, Osvaldo Tadeu Lopes, o propósito da ação é a integração entre os alunos. “É muito importante que eles pratiquem, constantemente, a coletividade e vivenciem novas experiências durante o aprendizado”, conclui.

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Pós-graduação do Moura Lacerda realiza palestra sobre gestão da empregabilidade

Evento acontece no dia 26 de março (quinta-feira) e terá a participação da conceituada profissional em recursos humanos Beatriz Resende

O Centro Universitário Moura Lacerda, por meio da Coordenadoria de Pós-graduação, promove, no dia 26 de março (quinta-feira), às 19 horas, no Global Hub Coworking, a palestra “Gestão da Empregabilidade: liderando a sua carreira!”, que será ministrada por Beatriz Resende. A entrada do evento é um quilo de alimento não-perecível que será destinado a uma entidade assistencial. O encontro tem vagas limitadas e as inscrições devem ser realizadas até 24 de março (terça-feira), pelo e-mail informacoes@mouralacerda.edu.br ou pelo telefone (16) 2101-1063. Para a coordenadora de Pós-graduação da Instituição Flávia Meziara o tema da apresentação é atual e importante a todos os profissionais. “O seminário atende aos interessados que pretendem administrar, investir e crescer em sua carreira através de cursos”, explica. Sobre a palestrante – Beatriz Resende é profissional graduada em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Empresarial. Tem 26 anos de atuação na área de Recursos Humanos sendo 16 deles em Consultoria Organizacional e Recursos Humanos (1989 a 2005) com projetos de Remuneração Estratégica e Carreiras, Gestão de Clima Organizacional, Análise de Potencial e Desenvolvimento de Lideranças. Trabalhou oito anos na gestão da área de Recursos Humanos dentro das Usinas Batatais e Lins. Atualmente, retornou à consultoria de sua propriedade, a Coerhência – Integrando Negócios & Pessoas.
Ministra aulas em cursos de Pós-graduação e MBA, palestras, seminários e treinamentos com foco em relações de trabalho, liderança, motivação, carreira e empregabilidade, entre outros temas. Escreve artigos e matérias sobre os assuntos citados e participa ativamente de eventos da área como palestrante, painelista ou moderadora. Profissional premiada na Categoria de Gestão de Pessoas no segmento Sucroenergético em 2011- Mastercana Centro-Sul (Agosto 2011).
Foi presidente do GERHAI (Grupo de Estudos de Recursos Humanos na Agroindústria) na gestão 2013 e diretora de Sustentabilidade na ABRH/RP de 2012 a 2013.
 
Serviço:Palestra “Gestão da Empregabilidade: liderando a sua carreira!”Quando: 26 de março de 2015 (quinta-feira)Horário: às 19 horasLocal: Global HUB Coworking – (Avenida Presidente Kennedy, 1500, ARCO E04 – Espaço Empresarial Novo Shopping)Inscrições: pelo e-mail informacoes@mouralacerda.edu.br ou pelo telefone (16) 2101-1063Entrada: 1 quilo de alimento não-perecível
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda realiza seletiva para Jogos Universitários

Classificação acontece em 21 de março e elege alunos para fazerem parte das equipes que competirão no JUESP
O Centro Universitário Moura Lacerda realiza, no próximo sábado (21/3), às 11 horas, na quadra poliesportiva da Unidade II/Campus, seletivas para os alunos interessados em participarem dos Jogos Universitário do Estado de São Paulo (JUESP). Podem fazer parte estudantes de qualquer graduação da Instituição. Serão montadas equipes para a modalidade de voleibol, nas categorias feminino e masculino. Os treinos serão realizados nos finais de semana na quadra poliesportiva da Unidade II/Campus. Em 2014, a equipe de vôlei feminino do Centro Universitário Moura Lacerda foi vice-campeã do JUESP – sendo o único grupo da região de Ribeirão Preto a alcançar o pódio.
Para o professor Pablo Elias, coordenador dos treinos, a cooperação dos alunos é muito importante para o desenvolvimento do esporte. “Com a formação de equipes em diferentes categorias durante os campeonatos temos a oportunidade de divulgar o Moura Lacerda e proporcionar maior interação entre os alunos da Instituição”, destaca. Serviço:Seletiva para os Jogos UniversitáriosQuando: sábado (21/3)Horário : às 11 horasLocal: Unidade II/Campus – Avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda, 1520
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Moura Lacerda realiza debate sobre a crise hídrica

O 4º Encontro: Os Direitos do Consumidor e a Publicidade, abordou a crise hídrica para as turmas de Direito e de Comunicação na última quinta-feira (12/3)

Os alunos dos cursos de Direito e de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, na última quinta-feira (12/3), no auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede), do 4º Encontro: Os Direitos do Consumidor e a Publicidade. O evento teve como tema “Crise Hídrica: Implicações para o Direito e a Comunicação”.
O evento contou com a promoção das duas graduações e foi coordenado pelas professoras Carmen Justo, Carolina Assed e Soraia Achicar, e reuniu alunos e convidados com o propósito de discutir a escassez da água – assunto atual e cada dia mais relevante para a sociedade.
Nesta edição, o encontro contou com a participação da coordenadora da Agenda Ambiental do Moura Lacerda, Marisa Heredia, da advogada especialista em direito civil e penal e mestre em direitos coletivos pela Universidade de Coimbra, Portugal, Letícia Martins de Oliveira, do publicitário e redator de mídias digitais da Alta Communicazione, João Flávio de Almeida e do jornalista Josué Suzuki, diretor editorial do jornal A Cidade. O bate-papo foi mediado por Jaime Bulos, docente do curso de Direito.
 
“Eu acredito que como o jornal as universidades têm o papel de discutir todos os problemas da cidade e assim sair um pouco do seu universo e trazer para dentro da instituição todos as complicações da comunidade onde vivemos.É uma forma de exercer a cidadania e de preparar o aluno para o futuro profissional”, explica o palestrante Josué Suzuki. Para a discente do nono semestre de Direito, o diálogo foi fundamental para qualquer área de graduação. “Conforme nós conversamos em sala de aula, é muito importante esta discussão. É onde estamos integrados para nos atualizarmos em temas relevantes, não só em Direito, mas em comunicação também”, afirma. “É uma iniciativa fantástica. Estamos vivendo em um período muito critico e o debate é essencial para alunos e professores e proporciona uma mesa redonda interativa com profissionais de diferentes campos”, comenta a advogada convidada Leticia Martins de Oliveira. Segundo a coordenadora da Agenda Ambiental do Moura Lacerda, professora Marisa Heredia, “a questão ambiental não pode ser vista individualmente, mas sim em turmas interdisciplinares. A união dos grupos é excelente. A questão do consumo é um grande problema dos recursos naturais, afinal eles estão sendo exauridos muito mais rapidamente do que eles podem ser repostos”, explica.
“A organização deste evento é muito relevante. Tudo o que foi dito tem relação com a questão da educação, com o despertar para a responsabilidade. Como advogados e comunicadores temos de mostrar qual é o papel individual de cada um e mudarmos a forma de consumirmos água”, destaca o publicitário. João Flávio de Almeida.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, a atividade superou todas as expectativas. “Um dos nossos objetivos é o de fomentar discussões em que muitas vezes em sala de aula não temos a oportunidade de ampliar o tema porque faltam os outros lados, pensamentos e pontos de vista daquela área especifica”, analisa. “A reunião favoreceu a ampliação da discussão. A semente foi lançada. Os resultados práticos nós teremos com o amadurecimento das ideias aqui colocadas por cada um de nós”, conclui.

 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
 

Curso de Direito do Moura Lacerda realiza encontro para alunos e ex-alunos

Atividades aconteceram nos dias 3 e 6 de março e contaram com depoimentos e simulação de uma audiência do Juizado Especial Cível (JEC)

Os alunos do curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, realizaram, nos dias três e seis de março, o “Encontro de egressos e ingressantes”. A ação contou com uma audiência simulada e um bate-papo entre os novos e os ex-alunos da Instituição. As atividades aconteceram no auditório Ilka de Moura Lacerda e na sala G3, ambos localizados na Unidade I/Sede e reuniram cerca de 120 estudantes.

 
A recepção é feita sempre no início de cada ano, desde 2012, e tem como objetivo receber os novos alunos da graduação. Durante os encontros eles têm contato com os futuros profissionais que desenvolvem estágio no Anexo do Juizado Especial Cível (JEC). Nesta etapa, foi mostrado um caso de conciliação e explicado o procedimento da Lei 9.099/95 (Juizado Especial Cível) aos presentes. Durante a experiência, o advogado Odair Luiz, ex-aluno da Instituição que foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enquanto cursava o décimo período da graduação e Maria Julieta Cunha – aposentada formada em Letras há 20 anos na Instituição e que está concluindo Direito – deram depoimentos para os participantes e analisaram a importância do curso para a carreira profissional, os desafios, superações e as conquistas também.
Para a coordenadora do curso de Direito Carolina Assed a atividade é um momento para os estudantes se reunirem e trocarem conhecimentos. “O encontro visa promover um diálogo entre os alunos sobre a graduação. Apresentamos o que é desenvolvido durante o período acadêmico, falamos sobre a contribuição do saber jurídico proporcionado nos cinco anos de formação e também focamos o mercado de trabalho”, conclui.
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Curso de Letras do Moura Lacerda promove palestra sobre o fator humano e a qualidade do ensino

Encontro acontece em 16 de março (segunda-feira) e tem como objetivo debater o ensino nas escolas brasileiras

Os alunos do curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, participarão, na próxima segunda-feira (16/3), às 19h30, no auditório Ilka de Moura Lacerda, Unidade I/Sede, da palestra “O fator humano pode influenciar na qualidade do ensino?”. O seminário será ministrado pelo professor Luís Francisco Dechandt, docente da Instituição. A atividade faz parte da recepção desenvolvida especialmente para os calouros do primeiro semestre de 2015. Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de debater e conhecer diferentes maneiras de se trabalhar dentro das escolas, mesmo naquelas que não possuem capital para ser aplicado na educação de seus alunos. Para a coordenadora da graduação, Naide Iucif, o encontro tem o propósito de apresentar aos participantes realidades em que bons resultados foram atingidos em situações de ensino onde haviam carências de recursos. “O assunto da palestra tem como finalidade discutir a gestão de fundos para a solução de problemas com o intuito de frisar a necessidade de se utilizar o que se encontra disponível naquele momento. A partir disso, o aluno se depara com o fato de que é possível realizar projetos e tarefas em condições nem sempre ideais”, explica Naide.
ServiçoPalestra “O fator humano pode influenciar na qualidade do ensino?”Quando: 16 de março (segunda-feira)Horário: às 19h30Local: Auditório Ilka de Moura Lacerda (Unidade I/Sede) – Rua Padre Euclides, 995
 
 
Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br
 
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br