Alunos de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda estão no short list do 14º Fest’in
Estudantes da Instituição tiveram seus trabalhos selecionados no concurso cultural do Festival Universitário Quatro grupos de alunos do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda estão no short list do concurso cultural do 14º Fest’in – Festival Universitário de Propaganda do Interior, realizado pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto). Os estudantes Ana Magnólia Ferreira, Jéssica Fernanda Marcelino e André Felipe Maria foram selecionados com o trabalho “Ler transforma”. Já Juliana Paes Sanitá, Isabela Calil e Ione Maroto Brandão produziram o “Ler transforma a vida”. “A leitura é a chave para o conhecimento” foi a temática abordada por Weverton Vinicius da Silva, José Geraldo Freitas Costa e Matheus de Souza Vital. “Coma livros” foi criado por William Cassiano Lopes, Douglas Wellington da Silva e Júlio Moraes lapria. Neste ano, a atividade tem como tema “Ler Transforma. Leia e crie novas histórias em sua vida”. Durante a ação, os estudantes tiveram o desafio de produzir uma peça publicitária para divulgar a leitura. Com 42 inscrições e 10 universidades participantes, 20 trabalhos foram selecionados para o short list. O julgamento aconteceu no dia 7 de maio, na sede da APP Ribeirão e contou com os jurados Roy Edward (Next Produção), Aline Pileggi (Agência MOV), Pedro Codognotto (Editora Abril), Luis Gustavo Fiali Teixeira e Daniel Malusá Gonçalves (ambos da Agência 6P Marketing e Propaganda). Segundo a Professora Raquel Lovatti, que coordenou os trabalhos junto com o Professor Marcos Huertas, a graduação possui um excelente histórico de participação e de premiações no Fest’in, o que torna a adesão ao projeto uma marca anual das atividades do curso. “A motivação dos nossos alunos vem da consciência sobre a importância de exercitar suas competências num briefing real de uma campanha social de tal relevância como esta. Ela aborda o poder de transformação que a leitura pode proporcionar na vida das pessoas. Sinto orgulho e satisfação ao ver as ideias dos meus alunos sendo reconhecidas e validadas por profissionais do mercado”, comemora. Sobre as peças selecionadas: A leitura é a chave para o conhecimento – apresenta a mensagem de que por meio da leitura o leitor começa a ter um maior nível de conhecimento.
“Se uma pessoa está em um escuro de informações, quando ela começa a ler, tudo fica claro e as fantasias surgem em sua cabeça, deixando-a mais desenvolvida culturalmente e psicologicamente, ou seja, a leitura é um dos melhores meios para o desenvolvimento”, explica Weverton Vinicius da Silva, representante do grupo. “É de grande importância para nós estarmos no short list; é um sinal de conquista do nosso trabalho”, diz Silva. Coma Livros – foi criada com um padrão gráfico em cores quentes e com uma imagem bastante peculiar ao centro, onde uma toalha de mesa e uma pizza estão dentro do livro. “Temos muito orgulho em representarmos a Instituição. Agradecemos a oportunidade de poder contribuir e estar em um evento de grande renome para a nossa área profissional”, comenta William Lopes.
Ler Transforma – é uma peça fácil, clara e objetiva, como o grupo acredita que deva ser. De acordo com o tema, incentiva a leitura. Para Ana Magnólia Ferreira, o mérito de todo esforço já é uma vitória. “Mesmo se não formos um dos três contemplados, a glória de ter um projeto selecionado entre muitos já é extremamente gratificante. Só quem viveu e está passando por isso sabe a adrenalina e a satisfação que estamos sentindo”, comenta.
Ler transforma a vida – é simples e de fácil entendimento do público. Mostra como uma criança, com a ajuda dos livros, consegue se formar e se tornar uma pessoa bem-sucedida. “Ficamos muito felizes em entrar para o short list. Significa que todo o trabalho que tivemos teve um reconhecimento. Mesmo se não ganharmos, valeram o esforço e a tentativa. É assim que aprendemos”, comemora Juliana Paes Sanitá.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Curso de Direito do Moura Lacerda promove palestras sobre Mediação e Processos Administrativos
Uma série de palestras com profissionais renomados do Direito – da Área Cível – foi promovida pelo Centro Universitário Moura Lacerda, no último dia 29 de abril (quarta-feira), com a participação dos estudantes da graduação.
A primeira explanação da noite foi realizada pela advogada Marli Iossi Zocarato, especialista em Direito de Trânsito, especialista em Psicologia e Educação para o Trânsito, pós-graduada em Engenharia de Tráfego, diretora regional da Associação Brasileira de Profissionais do Trânsito (ABPTRAN) e consultora da Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN), que falou sobre “Processo Administrativo: Da atuação da infração à cassação de CNH. Recursos e Instâncias”. Marli abordou os procedimentos que devem ser aplicados quando uma pessoa comete uma infração de trânsito e tem a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. “Mediação” foi o tema apresentado pela professora Luciana Bullamah Stoll,advogada e Mestre em Direito Coletivo do Trabalho pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Franca, especialista em Direito Processual e em Direito Processual do Trabalho pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade de Direito de Franca, mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações e possui formação complementar em Mediação Familiar de conflitos pelo Instituto Conversações, que também contou com a professora Sonia Regina dos Santos, advogada, pedagoga, bióloga, especialista em Ética e Valores pela Universidade de São Paulo, mediadora de conflitos pelo Instituto Conversações e possui formação complementar em Mediação de Equipes, pelo Instituto Conversações. Segundo a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem como objetivo proporcionar aos discentes novos conhecimentos. “Palestras com profissionais de diferentes áreas do Direito proporcionam aos alunos momentos de aprendizado sobre assuntos atuais e importantes para a formação acadêmica”, comenta.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Curso de Direito do Moura Lacerda promove 2ª etapa da Maratona Jurídica
Atividade tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração entre os estudantes; grupos estão tão engajados na ação que houve empate e cinco deles disputarão a final
O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no dia 28 de abril (terça-feira), a segunda etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento é uma gincana recreativa e conta com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação que se destacaram na primeira prova.
A competição foi dividida em três fases. A primeira fase aconteceu em 25 de março e selecionou 18 equipes que disputaram na edição o primeiro lugar,correspondente ao melhor grupo do diurno e do noturno. O empenho dos estudantes foi tanto que houve empate na segunda prova e três equipes do período da manhã e duas da noite vão participar da próxima concorrência. A prova foi organizada em 10 testes e os selecionados acertaram todas as questões. Segundo a estudante do sétimo semestre da graduação, Leticia da Silva Barato, o exercício é uma preparação para o futuro profissional. “A Maratona é importante para testarmos o nosso conhecimento, principalmente porque estamos finalizando o curso e posteriormente precisamos nos destacar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O objetivo do meu time é o de chegar à final”, diz. “É bacana concorrer em atividades em grupos pois, além de avaliar a nossa competência e unir os colegas de sala, elas nos ajudam nos estudos para as provas. O nosso empenho foi em conjunto, relembrando os conteúdos que foram apresentados nas aulas”, comenta Ueslei Martins de Souza, do sétimo semestre de Direito.
A terceira e última fase acontecerá em 15 de maio (sexta-feira), às 19h10, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A edição final abordará perguntas orais e classificará o melhor (o campeão) da Maratona.
Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes da graduação, de acordo com as matérias de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais durante as avaliações.
Para a coordenadora da graduação, Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes, o que está acontecendo. Estamos observando a cada fase que os discentes estão mais unidos. Ela também é muito importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa na assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda realiza a 17ª Semana da Comunicação
Tradicional evento acontece de 11 a 14 de maio e terá a parceria dos cursos Tecnólogos e contará com atividades como palestras, mesas redondas e concurso cultural
A tradicional Semana da Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda acontece de 11 a 14 de maio. Este ano, o tema da atividade, que está em sua 17ª edição, terá como foco principal a Liberdade de Expressão. As atividades serão realizadas na Unidade I/Sede, no Auditório Ilka de Moura Lacerda.
Anualmente, a Semana conta cada vez mais com a participação e o envolvimento dos estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnólogos. Os alunos estão inseridos em toda a programação, desde a produção das pautas que serão debatidas até a atuação com perguntas para os palestrantes. O encontro une discentes e docentes que, juntos, buscam conhecimentos e troca de ideias. O assunto proposto desta vez tem como base o atentado ao jornal francês Charlie Hebdo, ocorrido em janeiro deste ano, e que foi notícia em todo o mundo. Outros destaques serão as informações focadas na criatividade e na inovação.
A Semana terá uma intensa programação onde serão apresentadas palestras, mesas redondas, debates, concurso cultural, entre outras atividades.
A nova identidade visual do encontro foi elaborada pela agência experimental Adinfinitum – que tem como objetivo quebrar estereótipos utilizando-se de referências da estética kitsch, que surgiu em 1890 na Alemanha e no color blocking – fazendo uma junção de elementos do passado em sobreposição com as artes futuristas. Trata-se de uma identidade jovial, moderna, criativa e inovadora, carregando em sua essência sempre o objetivo de instigar o público.
Os alunos da agência Chronos foram os responsáveis pela criação do vídeo que contextualiza a Semana da Comunicação e será exibido ao público.O Concurso Cultural que ocorre durante a Semana terá desta vez a temática: “Retrô. Inovar e Recriar” – que promoverá um remake de grandes cenas do passado, por meio de fotografias enviadas e criadas pelos participantes. A iniciativa está sendo criada pela Perata – Estúdio Criativo.
Para a Professora Raquel Lovatti organizadora da atividade, a Semana da Comunicação é importante para o calendário acadêmico, pois a cada ano busca desenvolver noites de debates e reflexões sobre temas pertinentes com a cooperação dos alunos. “Orientar e coordenar, juntamente com a Professora Luciana Avellar os discentes do quinto período é um trabalho que envolve competências múltiplas de todos. As decisões são tomadas em comum e com o empenho de todos para que as quatro fases da programação aconteçam de forma única e inovadora, diz.
“Em termos didáticos, é uma excelente oportunidade para que haja uma interação interdisciplinar dos estudantes, para que eles vejam na prática como a estrutura e a organização de um evento acontece na realidade”, explica a Professora Luciana Avellar, que também é responsável pela execução da Semana.Segundo o coordenador dos cursos de Tecnologia, Adriano Marcelo Litcanov, o foco principal é a aplicação das teorias vistas em sala de aula. “É um momento em que os graduandos têm a oportunidade de enxergar com uma visão diferenciada os temas abordados e assim poderão enriquecer seu currículo. A Semana vai ser muito rica em informações pois teremos grandes profissionais renomados nos presenteando com seus conhecimentos e vivência profissional”, conclui.
Serviço17ª Semana da ComunicaçãoData: de 11 a 14 de maioLocal: Auditório Ilka de Moura Lacerda – Unidade I/Sede (Rua Padre Euclides, 995)Horário: às 19h30
Programação11/05 – Segunda-feira19h30 – Mesa-redonda – “Liberdade de Expressão” Mediador: Prof. Dr. Silas Nogueira Debatedores Convidados:Prof. Me. Eduardo SoaresProf. Me. Sergio Peres de PaulaProfa Ma. Carmen Justo 12/05 – Terça-feiraCriatividade e Mídias Digitais 1 – Palestra: Tudo é conteúdo?Convidada: Jornalista Gabriela de Sousa Borges 2 – Palestra : Branding: muito mais que identidade visual.Convidado : Publicitário Adilson Pereira Terrivel .13/05 – Quarta-feira 1 – Palestra: Criatividade em Ambientes de InovaçãoConvidado: Prof. Dr. Eduardo Garbes Cicconi 2 – Palestra: “Nova Economia – propósito, autonomia e colaboração” Convidado: Daniel Yacoub Bellissimo 14/05 – Quinta-feira – Concurso Cultural “Retrô. Inovar e Recriar” 19h45 às 21h00 – Talk-show com profissionais da Fotografia20h50 às 21h00: Premiação do concurso21h00 às 21h05: Encerramento da Semana
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Curso de Administração do Moura Lacerda promove palestra com diretor da Gnatus Group
Encontro proporcionou um bate-papo entre o convidado Carlos Henrique Banhos e os alunos que, juntos, discutiram a gestão de uma empresa multinacional
Os alunos do curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 27 de abril (segunda-feira), no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede, de uma palestra com o diretor da área de Tecnologia, Inovação e Industrial da Gnatus Group, Carlos Henrique Banhos. A empresa é considerada uma das maiores fabricantes de equipamentos odontológicos do mundo.
Durante o encontro, Banhos realizou um bate-papo com os estudantes e falou sobre as atividades desenvolvidas dentro de organizações que atuam em diferentes países, como é o caso da Gnatus. A empresa possui unidades no Brasil e na China. Na ocasião, foram abordadas as diferenças entre o trabalhador chinês e o brasileiro, a cultura de cada país e também foram comparados dados sobre a produtividade de cada um dos profissionais nas variadas áreas da empresa. O palestrante também citou as rotinas produtivas, as inovações e a remuneração. Para o coordenador da graduação, Rodolfo Zamarioli, atividades com profissionais atuantes do mercado são sempre importantes e relevantes para os discentes. “Durante a formação acadêmica os estudantes precisam ter contato com diretores de grandes empresas para entenderem como elas funcionam e o cotidiano administrativo – assunto trabalhado constantemente em sala de aula.” As tecnologias utilizadas, as diferenças de culturas e os cuidados com o meio ambiente também fizeram parte da discussão.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Alunos do curso de Agronomia do Moura Lacerda visitam a Agrishow 2015
Cerca de 150 estudantes da graduação conheceram as novas tecnologias apresentadas na Feira considerada uma das maiores da América Latina
Os alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda visitaram a 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). O evento é considerado um dos maiores do segmento na América Latina e aconteceu de 27 de abril a 01 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Durante os cinco dias da Agrishow, cerca de 150 estudantes do primeiro, terceiro, quinto e sétimo semestre da graduação tiveram a oportunidade de conhecer as novas tecnologias da área disponíveis no mercado do agronegócio. Para o discente Danilo Loboschi, do quinto semestre da graduação, a cada ano que passa, a Agrishow fica mais interessante. “Eu vim para ter experiência, adquirir novos conhecimentos e apreciar as novidades apresentadas pelos expositores. Tenho de estar por dentro de tudo o que está em alta no mercado da agricultura e da pecuária”. “É uma oportunidade de fazer contatos e ficar antenada ao mercado. É uma experiência muito fascinante e produtiva. Serve de norte para a nossa entrada no mercado profissional”, comenta Nathália Oliveira, do quinto semestre de Agronomia.
Segundo a coordenadora da graduação Marta Maria Rossi, é fundamental para a formação dos alunos conhecerem eventos agrícolas. “A Agrishow é uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo e é a única do Brasil que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes. No espaço, é possível encontrar uma enorme variedade de produtos e serviços que atendem a todos os produtores rurais. Não importa o tamanho da sua propriedade e cultura. É um ambiente de atualização profissional, lançamentos e de divulgação das tendências do setor. É na Agrishow que as tecnologias inovadoras são de fato demonstradas. É importante que os alunos do curso de Agronomia participem e estejam por dentro de tudo isso”, explica Marta.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodan
Dica: 6ª temporada Clássicos Cinemark
DE VOLTA PARA O FUTURO 2
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo (literalmente falando) para não alterarem os acontecimentos.
Dirigido por: Robert Zemeckis
Exibições: 02, 03 e 06 de maio.
Mais informações: http://www.cinemark.com.br/classicos-cinemark
Fonte: http://www.cinemark.com.br/
Curso de Nivelamento do Moura Lacerda comemora 15 anos
Projeto começou no ano 2000 e milhares de participantes já fizeram parte do aprendizado; Programa colabora com os interessados com conteúdos básicos nas áreas de ciências, exatas, informática e línguas O curso de Nivelamento do Centro Universitário Moura Lacerda está em comemoração. Em 2015, completa 15 anos de atividades. Desenvolvido com o objetivo de colaborar com os alunos com conteúdos básicos nas áreas de ciências, exatas, informática e línguas, a formação se tornou tradição e referência na Instituição. O programa – que acontece a cada semestre para os estudantes das graduações, ex-alunos e para o público interessado – oferece oportunidade de participação nas aulas nos períodos da manhã e da noite. A edição aplicada no início do ano letivo de 2015 contou com 226 inscritos. A primeira edição do projeto foi em 2000 e foram desenvolvidos cursos de língua portuguesa e de matemática. Ao longo dos 15 anos, o conteúdo de aulas e as áreas de conhecimentos se expandiram e foram sendo aperfeiçoadas. O número de alunos também cresceu com o passar do tempo e hoje mais de 3500 estudantes fizeram parte do aprendizado. Somando todas as etapas do programa, já foram contabilizados 154 monitores que dedicaram tempo e conhecimento aos colegas que passaram pelo curso. Os professores que ministraram as aulas são, em sua maioria, ex-alunos da Instituição e receberem, constantemente, apoio de monitores e de discentes escolhidos de acordo com seu desempenho nas disciplinas específicas de cada área de suas graduações. Outro destaque, é que todos já participaram do Programa. Para a Professora Mestre Valéria Gelfuso, coordenadora da atividade, o trabalho de monitoria é fundamental para as aulas. “Sempre senti muito orgulho dos nossos monitores. Eles foram voluntários e nunca mediram esforços para colaborar com o projeto. Sem o apoio deles, certamente não teríamos chegado a 15 anos de curso”, comemora Valéria. “O objetivo do Nivelamento é o de relembrar ou mesmo mostrar, pela primeira vez, tópicos de Matemática Básica e de Língua Portuguesa. Sempre com o propósito de complementar a formação dos estudantes que, por sinal, podem frequentar os estudos quantas vezes acharem necessário”, explica Valéria.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Curso de Direito do Moura Lacerda realiza 2ª Etapa da Maratona Jurídica
Atividade tem como propósito testar os conhecimentos adquiridos em sala de aula pelos alunos e promover a integração entre os estudantes
O curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promove, na próxima terça-feira (28/4), a segunda etapa da Maratona Jurídica de 2015. O evento terá uma gincana recreativa e contará com a participação dos alunos de todos os períodos da graduação que se destacaram na primeira prova.
A competição foi dividida em três fases. A primeira, aconteceu em 25 de março e selecionou seis equipes que disputarão nesta competição o primeiro lugar correspondente ao melhor grupo do diurno. Outras três, concorrerão ao primeiro lugar do período noturno. A prova será organizada em 10 testes. Já a terceira fase acontecerá em 15 de maio, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/ Sede. A última edição abordará questões orais e classificará o melhor (campeão) da Maratona.
Todas as questões estão sendo elaboradas pelos docentes do curso de acordo com as disciplinas de cada semestre. Os futuros profissionais poderão consultar a legislação, a doutrina e as suas anotações pessoais durante as avaliações.
Para a coordenadora da graduação Carolina Assed, a atividade tem o objetivo de promover a integração entre os alunos. “A ação busca incentivar a competitividade saudável entre os estudantes. Será muito importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa e contribuirá para a assimilação dos conteúdos das disciplinas ministradas em salas de aula”, conclui.
Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.brFelipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.brVanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.brAndré Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Sua História, Nossa História – Glaciara Barreto, publicitária

A publicitária Glaciara Barreto, de 32 anos, formou-se em 2010, no curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda. Durante a graduação, Glaciara teve a oportunidade de estagiar em diversos locais e conta que sempre teve total apoio da Instituição no período de seu aprendizado.”O corpo docente constantemente me ofereceu abertura para eu tirar todas as minhas dúvidas em relação aos trabalhos e também sobre a profissão que escolhi. O que parecia complexo rapidamente era resolvido com uma excelente explicação de professores renomados à minha disposição”, destaca.
Glaciara também cursou MBA de Gestão Estratégica de Pessoas no Moura Lacerda e relata a importância da formação continuada para sua carreira profissional. “Foi uma dinâmica completamente diferente da graduação. As aulas contribuíram ricamente para minha carreira, sem contar a troca saudável de informações que me possibilitaram enxergar as coisas de uma nova maneira”.
Atualmente, Glaciara trabalha no departamento de Comunicação do Moura Lacerda o que tem contribuído ricamente para a sua profissão. A profissional fez estágio no decorrer da graduação e ressalta a importância da sua formação no Centro Universitário. “O curso colaborou muito com o meu crescimento profissional e pessoal. Adquiri contatos e amizades que mantenho até hoje. Professores que muito me ensinaram agora são meus colegas de trabalho. Sinto-me uma pessoa realizada e devo isso à minha família e, sem dúvidas, ao Moura Lacerda”.