Alunos de diferentes períodos do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda receberam uma visita especial no dia 18 de abril. Daniel Malusá, presidente do Fest’in (Festival Universitário de Propaganda do Interior), vice-presidente da APP (Associação dos Profissionais de Propaganda) Ribeirão Preto e diretor da agência 6P Comunicação foi até a Unidade I/Sede para conversar com a turma e dar um briefing completo sobre a edição de 2018 do maior evento de publicidade do interior.
Voltado para estudantes, visando ao aprimoramento de conhecimentos na área de comunicação, o Fest’in é uma oportunidade para reciclar conhecimentos e debater ideias sobre as tendências e o futuro do mercado publicitário. O tema do Concurso Social deste ano será “Internet demais, saúde de menos: os riscos do uso excessivo da Internet”. “Entendemos que a força da comunicação pode e deve ser utilizada em benefício de mensagens de interesse social. Queremos dividir com os alunos dos diversos centros de formação universitária o protagonismo de alertar e conscientizar nossa sociedade sobre os cuidados necessários ao uso adequado desta tecnologia, que é também transformadora”, avaliou Malusá.
Vários trabalhos no festival
O 17º Fest’in será realizado no dia 26 de maio, das 8 às 17 horas, no Hotel Wyndham Garden (avenida Wladimir Meirelles Ferreira, 856, no Jardim Botânico). As inscrições já estão abertas e, como nos anos anteriores, os estudantes do Moura Lacerda terão vários trabalhos inscritos. “Temos uma importante história com o festival. Nós colecionamos várias nomeações no shortlist, além de 1os, 2os e 3os nos concursos”, afirmou Carmen Justo, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda.
Os alunos já começaram a desenvolver os trabalhos para esta edição, com acompanhamento dos professores Raquel Lovatti, Fernando Mello e Márcio Huertas. Um dos grupos do 3º período, por exemplo, composto por Walisson Borges, Beatriz Reis e Paula Souza, já está finalizando a arte da campanha para a revista e editando o vídeo do trabalho, que aborda a questão do vício da Internet em comparação ao vício das drogas. “Estamos animados em participar do festival. Gostamos bastante do tema do Concurso Social, pois é bastante atual e tem muita gente que sofre com isso, mesmo sem perceber”, disse Borges.
Ciclo de palestras
Neste ano, o ciclo de palestras abordará o tema “Comunicação e Transformação Digital”. “A programação contará com palestras masters, painéis setoriais e um sobre tendências, ampliando o espaço para a difusão do conhecimento e experiências. Ao final, apresentaremos os grandes vencedores do Concurso Social. Todo empenho da APP Ribeirão Preto está focado neste evento para o engrandecimento e o enriquecimento do perfil do futuro profissional do mercado”, explica Daniel Malusá.
As inscrições para o Concurso Social do Fest’in 2018 vão até o dia 8 de maio. O conceito criativo da mensagem da campanha deverá ser desenvolvido em quatro peças publicitárias obrigatórias: vídeo para internet, comercial de TV, revista e outdoor, podendo também ser expresso em outras peças de caráter não obrigatório.
Além da campanha vencedora ser produzida por profissionais e veiculada nos meios, o festival conta com o apoio da Editora Abril para veicular o anúncio ganhador na Revista Veja, com o crédito do nome dos alunos, além do prêmio de R$ 1.500,00, distribuídos em R$ 1.000,00 para os alunos e R$ 500,00 para o professor orientador. Em breve, a programação completa das palestras e os painéis estarão disponíveis no site www.festin.com.br.
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo