Coordenadora de Recursos Humanos do Shopping Iguatemi
O espírito de liderança sempre esteve presente na vida de Raquel Zambotti Daziano Martins, atual coordenadora de RH (Recursos Humanos) do Shopping Iguatemi, de Ribeirão Preto. Sua história com o Centro Universitário Moura Lacerda teve início em 2008, quando ingressou no Curso de Administração, concluído quatro anos depois. Aluna aplicada, as tarefas que requisitavam planejamento, organização, comando e controle sempre foram executadas com excelência. Não é à toa que sua concepção de sucesso na carreira estão baseadas em valores pessoais. “É importante seguir seus princípios, integridade e atuar em lugares que batem com seus ideais. Dessa forma, o trabalho será prazeroso e os resultados mais satisfatórios”, diz.
A indicação para ingressar no Moura Lacerda veio por meio de pessoas de confiança. “Tenho três irmãos que também frequentaram a instituição e sempre soube do potencial que ela poderia me oferecer”, ressalta a coordenadora. Os laços familiares também são responsáveis pela escolha voltada ao ramo administrativo. Filha de empresários, ela decidiu investir em sua formação para trabalhar na Centauro Lubrificantes, situada na Vila Tibério e de propriedade da família. Antes mesmo de concluir a graduação, Raquel já atuava como auxiliar Administrativa na empresa, passando por assistente e, em pouco tempo, já respondia pelo cargo de supervisora.
Sua trajetória profissional também conta com colocações em empresas como Ambev (Companhia de Bebidas das Américas), na qual trabalhou como técnica de Gente e analista de Gente e Gestão, e no Grupo São Francisco, contratada como consultora de RH e sendo promovida a analista de Planejamento Estratégico de RH. Como reconhecimento de sua dedicação, foi indicada para a vaga de coordenadora de um dos maiores centros de compras de Ribeirão Preto. Hoje, ela é responsável pela gestão da área de Recursos Humanos do Shopping Iguatemi.
Boas lembranças
O caminho para a tão sonhada formação não foi fácil. Raquel conciliava o trabalho durante o dia com vida acadêmica à noite. No entanto, segundo ela, o ritmo intenso valeu a pena, pois as pessoas que a esperavam na sala de aula fizeram a diferença em seu desenvolvimento. “Meus professores sempre foram muito parceiros. São profissionais inseridos no mercado de trabalho e, por isso, creio que o aprendizado tenha sido ainda mais enriquecedor. Muitas vezes eram meus consultores e me ajudavam em projetos que eu estava elaborando ou executando dentro do meu próprio trabalho”, diz. Os amigos também estão presentes na memória e no dia a dia de Raquel. “Formamos grupos nas redes sociais para conversas e novidades. No ramo profissional, sempre que possível, lembro deles para recrutamento”, conta.
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.