O Espaço Santo Antônio, localizado no bairro Sumarezinho, em Ribeirão Preto (SP), será palco para o desfile de lançamento das Coleções das Empresas Experimentais de Confecção de Moda, produzidas por alunos formandos do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. Com modelos profissionais na passarela, as marcas All Shapes, Brigitt, Calla, Dess, Ferox e Rue apresentarão suas criações inéditas que foram planejadas e desenvolvidas durante o trabalho de conclusão da graduação. O evento, que acontecerá na terça-feira (21/11), às 19 horas, é gratuito e aberto ao público. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail moda@mouralacerda.edu.br.
Segundo Leda Braga Ferraz, coordenadora do curso, o trabalho tem como objetivo o desenvolvimento do aluno e seu amadurecimento profissional. “As equipes trabalham na criação das marcas inéditas, aplicando conhecimentos multidisciplinares. Elabora-se um plano de negócios para a empresa experimental e a primeira coleção da marca, que contempla o planejamento e a criação, o estudo dos materiais, a estamparia, a modelagem e pilotagem, a fotografia e a organização do evento de lançamento”, afirma. O projeto é coordenado pela professora Raquel Lovatti e tem orientação dos docentes Caio Fernandes, Cheyenne Cordeiro, Érico Andrade, Fernanda Fontanetti Gomes, Juliana Bononi, Leda Braga Ferraz, Patricia Lima.
Coleções e inspirações
A All Shapes é uma empresa de moda íntima que busca atender diversos biotipos por meio da grande variedade de tamanhos, pensando sempre no conforto, na qualidade e no preço justo. A coleção de inverno 2018 “Assemblé” foi inspirada no clássico do balé “O Lago dos Cisnes”. A marca Brigitt possui referência na atriz e modelo francesa Brigite Bardot, que transmitia elegância e sensualidade ao vestir-se e era símbolo de feminilidade e mulher moderna que se preocupava com sua beleza, estilo e com causas sociais. A coleção primavera/verão 2018 “Passaporte para o Passado” faz uma releitura do filme “Meia noite em Paris”, dirigido por Wood Allen, e oferecerá uma viagem aos anos 20, trazendo todo o encanto dessa época.
A marca experimental Calla busca criar peças sofisticadas, com tecidos de qualidade e modelagem que se adequam ao corpo feminino. Seu diferencial é a produção feita com o conceito Handmade, ou seja, feito à mão – com extrema atenção aos bordados. A coleção de inverno 2018 “Refuge” é inspirada nos sentimentos de pessoas refugiadas. Já a Dess tem como conceito a valorização do sexo feminino e a representação das mulheres fortes, de atitude e de estilo próprio, trazendo na sua essência o minimalismo, a modernidade e o design geométrico. A coleção verão 2018 “Arranha-Céu” remete às formas arquitetônicas dos prédios e arranha-céus de Dubai, que fogem do óbvio e do tradicional da arquitetura.
A coleção outono/inverno 2018 “Ritmo Nova-iorquino”, da Ferox, foi inspirada na cidade americana que remete a negócios, agitação e mulheres poderosas no mercado de trabalho. O intuito é elaborar roupas com referência na alfaiataria, mas com um modo de produção mais simplificado e estética moderna, que pode ser usada no ambiente de trabalho com elegância, sofisticação e feminilidade. A marca Rue, por sua vez, almeja integrar arte e natureza ao cotidiano, visando expressar a essência do ser humano – criando não apenas roupas, mas um estilo de vida. A coleção outono/inverno 2018 “Onde Habitam os Seres” busca resgatar a conexão do ser humano com o meio em que está inserido.
Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3443-3443 | (16) 9-9623-6273 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo