Workshop de Levy de Souza, no Moura Lacerda, tratou das conexões entre pessoas e marcas e como elas podem resultar em negócios nas Mídias Digitais

            Com o tema “Redes Sociais e Marketing nas Mídias Sociais”, Levy de Souza reuniu, no dia 25 de março, para um workshop, estudantes dos últimos períodos do Curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). O evento teve como objetivo mostrar o poder que as Mídias Sociais tem, hoje, no Brasil, e como elas podem impactar, positivamente, os negócios e as marcas.

            De acordo com Marilena Barcellos, professora da disciplina de Mídia, que coordenou a atividade e convidou o palestrante, a ação teve como uma de suas finalidades enriquecer o repertório dos futuros profissionais. “O mercado exige que as pessoas tenham uma visão multifacetada dos negócios, a fim de integrar diversas áreas do conhecimento e da tecnologia”, explicou.

            Souza mostrou como o avanço das tecnologias e das Mídias Digitais transformou os mercados e a forma de atuação das empresas. Atualmente, 62% da população brasileira são usuários das Redes Sociais. E 58% já buscaram por um produto ou serviço na Internet. Os dados são do relatório Digital in 2018: The Americas.

            Para o especialista, o poder das Redes Sociais nos negócios está atrelado, entre outras coisas, a uma análise profunda do comportamento do usuário e do cuidado com a segmentação da campanha.

            “É preciso decidir pela plataforma certa para garantir os resultados. Para cada mídia há uma adequação de público, tanto nas relações B2B (Business to Business) como nas B2C (Business to Consumer). É fundamental traçar o objetivo macro da campanha, definir o público-alvo e detalhar a persona para descobrir onde está seu cliente potencial”, completou.

            Ele lembrou que um dos desafios do profissional de Marketing Digital é a maneira como ele transformará o big data em small data. “Há muita informação, mas, na verdade, tudo dependerá de como este profissional interpretará os dados para traçar um plano de ação”, salientou.

            Segundo o publicitário, este é um aspecto importante do novo momento de transformação digital. “O Machine Learnig pode ajudar a estabelecer estratégias importantes, que levarão a conquistas de vantagens competitivas no mercado”, ressaltou.

            Breno Henrique Januário, que está no 5° período de Publicidade e Propaganda, falou sobre a importância do evento. “Souza mostrou que o profissional de Comunicação precisa estar apto a trabalhar com as Redes Sociais. Não é só postar. Há muitas ferramentas que devem ser utilizadas”, disse.

Ampla experiência

            Levy de Souza também contou sobre sua experiência como gestor de E-Commerce e analista de Performance na agência Alta Comunicazione, de Ribeirão Preto. Formado em Publicidade e Propaganda, ele deixou o Brasil e viveu por cerca de um ano e meio na Irlanda para dominar o inglês e estudar Administração.

            Retornando ao Brasil, ele se especializou em Marketing Digital e Gerente de E-commerce. Buscou também as certificações dos grandes players da área, como Google, Facebook e RD Station.

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