IMPORTANTE: As Rematrículas estarão disponíveis a partir das 14 horas do dia 06/07/09

Clique aqui para fazer a rematrícula

Ribeirão Preto, 05 de junho de 2009.

 
Prezado (a) Aluno (a),

Ao encerrarmos o semestre letivo, no próximo dia 04 de julho de 2009, solicitamos a sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 2º semestre do ano de 2009:
        
1)     A partir do dia 06/07/2009, estarão disponíveis, no “site”
www.mouralacerda.edu.br,  os horários de aulas do 2º semestre de 2009 e os boletins referentes ao 1º semestre de 2009; para o próximo semestre, continuaremos não distribuindo os requerimentos (fluxogramas) de matrícula, uma vez que esta será realizada pela internet, no próprio “site” da Instituição;

2)     A matrícula pela Internet (através do “site” www.mouralacerda.edu.br) poderá ser efetuada pelos alunos que estiverem em dia com suas obrigações contratuais, inclusive para aqueles que tiverem dependências de disciplina, nas seguintes datas:

– 06 a 08/07/2009: para alunos dos cursos de Graduação, Sequenciais e Tecnológicos. Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas e auxílio na elaboração das matrículas durante esse período, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade).

– as matrículas também poderão ser efetuadas no período de 10 a 17/07/2009, somente através do “site” www.mouralacerda.edu.br , uma vez que os coordenadores de curso estarão em período de férias.

as matrículas realizadas no período de 06 a 17/07/2009 poderão ser alteradas, sem custo, no período de 20 a 21/07/2009.

– observação: os alunos bolsistas do PROUNI: aprovados em todas as disciplinas cursadas no 1º semestre de 2009 OU com reprova (s) no 1º semestre de 2009, deverão fazer a rematrícula dia 24/07/2009 após às 14h, no site, após análise de seu rendimento acadêmico.

Os alunos que encontrarem dificuldades em realizar sua matrícula “on-line” poderão esclarecer suas dúvidas pelo telefone 2101-1174 ou e-mail: portal@mouralacerda.edu.br.

Para facilitar o processo de matrícula pela Internet, será disponibilizado, no “site” da Instituição, um “link” para atualização de dados cadastrais; essa atualização deve ser feita e é importante para o correto processamento da matrícula.

As matrículas a partir do dia 22/07/2009 somente poderão ser realizadas até o dia 29/08/2009, em época especial, também através do “site” www.mouralacerda.edu.br e incorrerão no pagamento de uma taxa de R$ 50,00, além da perda dos descontos oferecidos, acrescidos de multa e juros por atraso.

Atenção: O pagamento de qualquer das parcelas não representa matrícula no semestre.

3)     As aulas do 2º semestre de 2009 terão início no dia 27/07/2009.

4)     A data limite para trancamento, efetivação e retificação de matrículas será o dia 29/08/2009.

5)     Após o início das aulas, o acesso ao Portal Universitário e-mouralacerda somente será permitido aos alunos regularmente matriculados. A Instituição não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso às instalações físicas e ao Portal, em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente.

6)     O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via (R$ 15,00) ou cartão provisório com validade somente para o dia (R$ 1,00), mediante apresentação de um documento de identificação.

7)     O Centro Universitário Moura Lacerda concede descontos para pagamento antecipado das mensalidades. Informe-se para utilizar essa vantagem.

8)      A solicitação de descontos referentes aos convênios deverá ser realizada na Central de Atendimento até, no máximo, o dia 29/08/2009.

Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via na Central de Atendimento ou imprima-o através do portal do aluno (http://aluno.mouralacerda.edu.br), pois o pagamento somente poderá ser feito através de rede bancária, e após o vencimento incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.

Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre.

A Direção