Prezado aluno,

A seguir, você encontrará respostas para algumas das dúvidas mais frequentes e outras informações importantes para você se rematricular no 2º semestre de 2015.

Quando se encerra este 1º semestre letivo?
27/06/2015

A partir de quando será possível acessar o boletim referente ao 2º semestre?
A partir de 02/07/2015, através do site www.mouralacerda.edu.br.

O que fazer em caso de dúvidas ou discordância em relação a nota e/ou faltas?
Entrar com requerimento de reconsideração de nota e/ou revisão de faltas, no prazo máximo de 72 horas após a divulgação da(s) mesma(s) (ou seja, até 07/07/2015).

Como efetivar minha rematrícula para o próximo semestre?
De 08/07/2015 a 26/07/2015, pelo site www.mouralacerda.edu.br, para aqueles que estiverem em dia com suas obrigações contratuais (após 48 horas da efetivação do pagamento referente à 1ª mensalidade do 2º semestre de 2015).
Esse período de matrícula é válido a todos os alunos do Centro Universitário, inclusive aos vinculados aos programas PROUNI e FIES.

Atenção, alunos do FIES: É necessário realizar o Aditamento do Contrato após a efetivação da sua matrícula, através do site sisfiesportal.mec.gov.br; em caso de dúvidas, esclareça-as através do e-mail fies@mouralacerda.edu.br ou através do telefone 2101-1150. 
Atenção, alunos de cursos de Bacharelado ou Licenciatura: É importante lembrar que os alunos que tiverem disciplinas em aberto (DPs) deverão, obrigatoriamente, matricular-se nessas disciplinas, para depois matricular-se em outras disciplinas (Artigo 40, Parágrafo 2º do Regimento Geral).

Existirá alguma política de desconto para as rematrículas no 2º semestre de 2015?
Será concedido desconto de 5% para pagamentos efetuados até 01/07/2015.
Quanto aos descontos referentes aos convênios, a solicitação deverá ser realizada no Financeiro do Aluno, até 10/07/2015.

Se eu pagar minha matrícula (1ª mensalidade do 2º semestre de 2015) já posso me considerar matriculado?
Não. É preciso que você entre no site e matricule-se nas disciplinas que irá cursar! E isso será possível somente a partir de 08/07/2015.

Lembre-se: Boleto pago não significa rematrícula efetivada. É preciso entrar no site e matricular-se nas disciplinas que você irá cursar.

Como fazer para realizar minha matrícula se possuo débitos anteriores?
Procure o Setor Financeiro do Aluno, pessoalmente, na Sede, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h30, ou através do e-mail  financeiroaluno@mouralacerda.edu.br, em data anteriorao início do período de rematrícula (ou seja, antes de 08/07/2015), para que você possa renegociar suas pendências financeiras de modo a não prejudicar a efetivação de suamatrícula dentro do prazo normal

Atenção, alunos da Unidade II – Campus: O atendimento financeiro somente será realizado na Unidade I – Sede.

Como fazer para falar com o coordenador do curso, sobre a matrícula?
Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no núcleo de apoio de sua unidade).
No período de 07/07/2015 a 16/07/2015 os coordenadores estarão de férias, retornando às suas atividades normais a partir do dia 17/07/2015.

Quais serão os horários de funcionamento das Unidades da Instituição Universitária Moura Lacerda nesse período de férias?
– Unidade I – Sede: de 06/07/2015 a 25/07/15 funcionará das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h, em regime de plantão; 
– Unidade II – Campus Ribeirão Preto: de 06/07/2015 a 24/07/2015 funcionará das 7h30 às 17h, e, aos sábados, a Unidade estará fechada; 
– Unidade III – Campus Jaboticabal: de 06/07/2015 a 25/07/15 funcionará das 8h às 20h, e, aos sábados, das 8h às 12h, em regime de plantão.

É possível efetivar rematrícula após o período normal, ou seja, após 26/07/2015?
Sim. De 27/07 a 22/08/2015 será possível efetuar rematrícula em época especial, também através do sitewww.mouralacerda.edu.br; porém, haverá necessidade de pagamento de uma taxa de R$ 70,00, além da perda dos descontos oferecidos, e o pagamento será acrescido de multa e juros por atraso.

O que acontece se a matrícula for efetivada após o início das aulas?
Serão computadas faltas ao aluno que não estiver matriculado, independente de sua presença ou ausência em sala de aula, até a data da matrícula.
Reforçando: O aluno que fizer sua matrícula após o início das aulas deve ficar atento às suas faltas, já que estas serão computadas até a data de efetivação da matrícula.

Quando será o retorno às aulas, no 2º semestre de 2015?
27/07/2015.

Até quando é possível alterar a matrícula?
Até 15/08/2015; após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas.

Atenção, alunos FIES: Não é possível qualquer alteração de matrícula após o aditamento do contrato junto ao órgão financiador.

Caso a matrícula não seja efetivada, é possível continuar utilizando o Portal do Aluno?
Sem a efetivação da matrícula não é possível a utilização do Portal do Aluno no 2º semestre letivo.

É possível a matrícula em disciplina que não faça parte da grade obrigatória?
Sim; se for de seu interesse, procure o coordenador de seu curso.
Ainda, como ocorre em todos os semestres, no 2º semestre de 2015 a disciplina de Libras será oferecida de modo opcional a todos os bacharelados e cursos tecnológicos deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede.

Como é controlado o acesso às dependências do Centro Universitário?
Na Sede, o controle é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno; no caso de extravio ou esquecimento do mesmo poderá ser expedida segunda via (R$ 20,00) ou cartão provisório, com validade somente para o dia, mediante apresentação de um documento de identificação.
No Campus – Ribeirão Preto, o controle da entrada de automóveis e motocicletas é realizado por meio de selo institucional (que deve ser colado no para-brisa dianteiro dos veículo se, no caso de motocicletas, deverá ser exibido para identificação na Portaria). Tal selo deve ser retirado nas Secretarias das Unidades, mediante apresentação de documento do veículo.

Como pagar uma mensalidade, caso não receba o boleto bancário?
Você poderá facilmente imprimir a segunda via através do Portal do Aluno ou retirá-la diretamente no Financeiro do Aluno. Lembramos que o pagamento somente poderá ser feito por meio de rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e acréscimos de encargos.

 

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