.
.
.
Apresentação
A Lei nº 10.436/2002, que reconhece a Libras como a língua das comunidades surdas e a oficializa em nosso país, e sua posterior regulamentação através do Decreto nº 5.626/2005, especificam que o processo educativo dos surdos, numa perspectiva de escola inclusiva, deve ocorrer com a presença de intérprete Libras-Língua Portuguesa. Em vista disso, este curso visa à introdução da Libras como ferramenta social em prol da inclusão do surdo no contexto escolar, bem como na sociedade brasileira contemporânea.
Aulas com professores ouvintes e surdos, especializados em LIBRAS.
Público Alvo
Professores, pedagogos, alunos de graduação e pós-graduação, ouvintes da comunidade em geral que queiram ampliar seu conhecimento acerca da cultura surda e aprender a língua brasileira de sinais.
Programa
O módulo 2 de LIBRAS, aprofunda o conhecimento acerca da surdez e da comunidade surda, iniciado no modulo anterior, por meio de conteúdo relacionados a legislação, conceito sobre o modelo clínico e social, regionalismo, iconicidade e arbitrariedade e conversação.
- Classificadores em LIBRAS;
- Profissões;
- Emprego, trabalho e trabalhar em contextos;
- Verbos;
- Países, Estados e Cidades;
- Frases interrogativas;
- Locais;
- Sinais “MAIS” e seus contextos;
- Contos, poesias e músicas.
Coordenação
Profa. Ma. Carla Damasceno