Neste semestre, os cursos Técnicos de Eletrônica e Química realizam a FEIRA DE APLICAÇÕES DOS CURSOS TÉCNICOS DO MOURA LACERDA, de 18 e 19 de novembro de 2008, no bloco F, salas F19 a F26, da unidade Sede, cito à rua Padre Euclides 995.
O intuito da Feira é promover aos alunos a oportunidade de expor seus trabalhos e projetos para a comunidade, já que a principal meta de nosso planejamento pedagógico é o desenvolvimento aluno como profissional de forte base tecnológica e competente em aplicações. Assim o evento terá grande projeção nos meios profissionais e de empresas ligadas as áreas de aplicações em eletrônica e química, bem como a comunidade acadêmica.
Este ano, o faturamento da indústria eletroeletrônica deverá atingir R$ 123 bilhões, o que significa um crescimento de 9% de crescimento em relação ao ano passado, segundo a Associação Brasileira de Indústria Eletroeletrônica (Abinee).
Com este aumento dos negócios, a estimativa é de que o número de empregados do setor chegue a 164 mil trabalhadores no final de 2008, com a contratação de 9,7 mil funcionários. Esta estimativa considera um crescimento da economia brasileira da ordem de 4%, em 2008, e a perspectiva de continuidade de crescimento.
A Indústria Química brasileira tem mantido seu ritmo de crescimento ao longo dos anos. Um dos fatores que confirmam isso é o bom resultado do faturamento do setor. Em 2007, o faturamento líquido da indústria química foi de US$ 103,5 bilhões, o que representou um crescimento de 25,3% em relação ao ano anterior. (fonte Dieese).
Neste cenário o evento provoca nos alunos a manifestação de produções de projetos e pesquisas nos campos de atuação, permitindo que os mesmos tenham interesse na busca de produtos, soluções e tecnologias recentes, assim interagindo com o setor produtivo e o mercado de trabalho.