Alunos realizaram ações educativas, difusão cultural, literatura, arte, prosa e poesia para visitantes do Shopping Santa Úrsula; na ocasião foram distribuídos 2 mil poemas

O curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, coordenado pela Professora Naide Iucif, promoveu, em parceria com o Shopping Santa Úrsula, de 14 a 18 de setembro, no centro de compras, a ação “A Poesia e a Responsabilidade Social”.

Durante a campanha, os alunos da graduação realizaram dinâmicas culturais com o intuito de chamar a atenção do público que frequenta o shopping com intervenções de conscientização em relação à importância de iniciativas que proporcionem o bem-estar da comunidade.

Os discentes doaram um pouco do seu tempo para promover ações educativas. Entre elas, a distribuição de 2 mil poemas, apresentações de leituras de trechos de obras literárias em prosa e poesia, declamação de poesias e encenações, e, sobre um tapete mágico, foram contadas as mais belas histórias da literatura mundial e da cinematografia, como: Romeu e Julieta, A História do Rei Arthur, História da construção do Taj-Mahal, …E o Vento Levou, Entre dois amores e outras.

Os fãs do escritor Carlos Drummond de Andrade puderam tirar uma foto com uma imagem em tamanho real do autor. Os visitantes também trocaram poemas e poesias e deixaram textos em um mural existente no espaço.

Para Daniela Ferreira de Jesus, que foi almoçar no centro comercial, a proposta deveria acontecer mais vezes. “Incentivar a leitura é fundamental. Hoje não temos mais leitores. Receber um poema é muito interessante. Acredito que a internet está “vidrando” as pessoas. Eu gosto de ler livros. Eles são fundamentais, pois oferecem conhecimento”, comenta.

“É uma ótima atividade e com uma grande criatividade. Fui surpreendido. Nunca vi um movimento como este. É surpreendente”, disse o professor aposentado Osvaldo Martins Ravanhani.

Segundo a estudante Tatiana Jango, do segundo semestre de Letras, foram momentos especiais. “Ficamos receosos em ter de entregar poesias para os visitantes, pois não sabíamos as reações. Foi uma experiência muito produtiva. As pessoas foram receptivas e saíram com sorriso no rosto”, analisa.

“Foi uma semana maravilhosa. Tivemos o envolvimento da Instituição, dos alunos, do shopping e dos frequentadores. Divulgar a poesia é fascinante. Em todas as atividades que realizamos contamos com a participação da população. Nossa ação conscientizou e divulgou a cultura como um dos principais pilares em propostas de responsabilidade social. O objetivo principal, mostrar como a poesia proporciona bem-estar em nosso dia a dia, foi alcançado”, explica a coordenadora do curso de Letras, Professora Naide Iucif.

A campanha fez parte da 11ª Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que aconteceu de 14 a 19 de setembro, em todo o país.

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br